Campo Grande (MS), Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025

Política / Economia & Negócios

Riedel encerra agenda na Índia e desperta interesse de grandes empresas por Mato Grosso do Sul

Governador segue para o Japão na segunda etapa da missão internacional, com foco em ampliar exportações e atrair investimentos

08/08/2025

08:15

DA REDAÇÃO

Comitiva sul-mato-grossense durante agenda na Índia

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), encerrou na manhã desta sexta-feira (8) a primeira etapa da missão empresarial e governamental na Ásia, com agendas na Índia. Segundo o chefe do Executivo estadual, as reuniões abriram oportunidades de investimento para o Estado, com destaque para o interesse de grandes empresas internacionais.

Riedel avaliou que o momento foi estratégico, já que Brasil e Índia enfrentam sanções econômicas dos Estados Unidos.

“Empresas gigantes demonstraram grande interesse no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Acho que foi o melhor momento para vir, considerando também a situação da Índia com o governo de Donald Trump e o desejo claro de abertura de mercados”, afirmou o governador.

Contatos e potenciais investimentos

Após apresentar o modelo de negócios e parcerias do Estado, Riedel relatou que várias empresas manifestaram interesse em realizar visitas técnicas para conhecer de perto o cenário econômico sul-mato-grossense.

A agenda incluiu reuniões com autoridades locais e empresários, além de encontro com o governador do Estado de Maharashtra, C.P. Radhakrishnan, em Mumbai.

Índia: mercado estratégico

Com mais de 1 bilhão de habitantes, a Índia recentemente ultrapassou a China como país mais populoso do mundo. O crescimento econômico acelerado a coloca entre os principais mercados globais dos próximos anos — e Mato Grosso do Sul busca aproveitar esse cenário para ampliar exportações e fortalecer relações bilaterais.

Próximas etapas: Japão e Singapura

A missão agora segue para Tóquio, no Japão, onde a delegação participará de atividades ligadas à Expo Osaka 2025 e se reunirá com a Keidanren (Confederação Nacional da Indústria), além dos grupos Sumitomo e Mitsui, ambos com histórico de investimentos no agronegócio brasileiro.

A última fase será em Singapura, com encontros com o ministro do Comércio, Alvin Tan, e visitas a empresas e instituições como a RGE (controladora da Bracell), a MTAS (Associação dos Importadores de Proteína Animal) e os fundos soberanos Temasek e GIC. Também estão previstas reuniões com a Enterprise Singapore, agência de promoção de exportações.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: