Campo Grande (MS), Sábado, 26 de Julho de 2025

Política / Desenvolvimento

Professor Rinaldo Modesto apresenta balanço do mandato com foco em educação, saúde e proteção social

Deputado estadual reforça compromisso com políticas públicas de qualidade e destaca destinação de R$ 2,6 milhões em emendas para municípios de MS

24/07/2025

21:30

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) apresentou um balanço positivo das ações realizadas no primeiro semestre de 2025, com destaque para avanços nas áreas da educação, saúde, proteção à infância, assistência social e geração de emprego. Com atuação constante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o parlamentar reforçou o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas e eficazes.

Destaques na Educação

À frente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Rinaldo apoiou iniciativas como os programas “Matemática pro Futuro” e “MS Alfabetiza Indígena”, apresentados em reunião com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de MS (FADEB/MS). “Estamos atentos às demandas e abertos ao diálogo com instituições que compartilham o mesmo propósito de transformar a educação”, afirmou o deputado.

Entre os projetos apresentados, destaca-se o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Prevenção e Cessação do Tabagismo entre Adolescentes e Jovens, voltado especialmente ao combate ao uso de cigarros eletrônicos, vapes e narguilés entre pessoas de 10 a 18 anos, por meio de ações integradas nas escolas e redes sociais.

Projetos em tramitação

  • PL 172/2023: garante prioridade de matrícula para irmãos na mesma escola.

  • PL 352/2023: obriga a divulgação do Disque 100 e dos plantões dos Conselhos Tutelares.

Além disso, o mandato realizou a Semana de Combate à Pedofilia com ações educativas em 12 escolas estaduais, alinhadas à Lei Estadual nº 3.707/2009, de sua autoria.

Incentivo ao cooperativismo e fortalecimento da economia local

Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Rinaldo reforçou o apoio às cooperativas como motor de geração de renda no interior do estado. Durante a Semana do Cooperativismo, promoveu ações de valorização do setor em diversas regiões.

Saúde e infraestrutura com investimentos diretos

O parlamentar destinou, por meio de emenda individual, R$ 2,6 milhões para 16 municípios, com recursos já liberados, voltados à melhoria da saúde pública.

Além disso, apresentou 213 indicações ao Governo do Estado, com pedidos para investimentos em infraestrutura, saúde, segurança, educação e assistência social, beneficiando Campo Grande e diversas cidades do interior.

Parceria com o Governo no MS Ativo

Acompanhando o governador Eduardo Riedel em agendas do programa MS Ativo, Rinaldo atuou na articulação de investimentos em pavimentação, drenagem, iluminação pública e serviços de saúde.

“O MS Ativo nos aproxima ainda mais dos gestores municipais, permitindo que nossas emendas sejam direcionadas com precisão, conforme as reais necessidades de cada comunidade”, destacou o deputado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: