Campo Grande (MS), Sábado, 05 de Julho de 2025

Política / Partidos

Jamal é reconduzido à presidência do MDB em Campo Grande e promete fortalecer a sigla

Com apoio unânime, vereador afirma que legenda precisa voltar a ser protagonista nas eleições e projeta cinco deputados estaduais em 2026

04/07/2025

18:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O vereador Dr. Jamal Salém foi reconduzido à presidência do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Campo Grande. A eleição interna da sigla foi encerrada nesta sexta-feira (4) com consenso entre os filiados, consolidando a liderança de Jamal para um novo mandato de dois anos à frente do partido na capital sul-mato-grossense.

“Foi tudo muito tranquilo. Entramos em um consenso. Vamos continuar cuidando de Campo Grande e, com uma nova chapa, iremos fazer o partido ficar forte novamente”, declarou Jamal após a confirmação do resultado.

Planejamento e metas para 2026

Ao lado do vice-presidente eleito, o também vereador Junior Coringa, Jamal adiantou que a meta do MDB para as eleições de 2026 é eleger pelo menos cinco deputados estaduais e um deputado federal. A direção municipal ainda pretende ampliar o número de filiados e realizar cursos de formação política para fortalecer a atuação dos quadros da legenda.

Jamal assume oficialmente a presidência do diretório no lugar de Ulisses Rocha, que deixou o MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha comandou a sigla em Campo Grande por cinco anos.

“Nosso foco é reconstruir o MDB com mais diálogo e formação. Vamos incentivar novas lideranças e estimular candidaturas competitivas ao Legislativo”, afirmou o vereador.

Federação partidária em avaliação

Questionado sobre uma possível federação com PSDB e Republicanos, Jamal evitou dar uma posição definitiva: “Mais para frente”, limitou-se a dizer.

Segundo o ex-governador André Puccinelli, principal nome histórico da legenda no Estado, a eleição foi tranquila e consensual, o que reforça a coesão interna do MDB neste novo ciclo.

Representação parlamentar

Atualmente, o MDB possui três deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS): Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara. Na Câmara Municipal de Campo Grande, o partido é representado pelos vereadores Jamal Salém e Junior Coringa.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: