Saúde / Campo Grande
Mais de 100 médicos atuam neste domingo em UPAs e CRSs de Campo Grande
Sesau divulga escala médica com reforço nas equipes para garantir atendimento à população
29/06/2025
06:30
SESAU
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande divulgou a escala médica deste domingo, 29 de junho, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital. Ao todo, mais de 100 profissionais estarão de plantão para garantir assistência à população.
Durante o período da manhã, 56 clínicos gerais e 18 pediatras atenderão a população. À tarde, serão 52 médicos clínicos e 18 pediatras disponíveis. Já no turno noturno, a escala prevê a atuação de 57 clínicos gerais e 25 pediatras nas unidades de saúde.
As unidades em funcionamento são as UPAs Cel. Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica. Já os CRSs que estarão atendendo neste domingo são Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.
A Sesau reforça que os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, mas com prioridade definida de acordo com a classificação de risco, conforme os protocolos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Palavras-chave para indexação: Campo Grande, escala médica, Sesau, atendimento de urgência, UPA, CRS, plantão médico, saúde pública, pediatria, clínico geral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios