Turismo / Oportunidades
Feirão do Turismo 2025: inscrições abertas para evento que impulsiona o turismo nacional
Iniciativa do Ministério do Turismo será realizada presencialmente no Complexo Anhembi (SP) e virtualmente em todo o Brasil
27/05/2025
14:00
DA REDAÇÃO
O Ministério do Turismo (MTur) abriu as inscrições para a 2ª edição do Feirão do Turismo: Conheça o Brasil, que será realizado de 21 a 23 de agosto de 2025, no formato presencial em São Paulo, e de 21 a 27 de agosto, de forma digital. A ação tem como objetivo fomentar o mercado turístico doméstico, incentivar o consumo de viagens nacionais e oferecer pacotes promocionais com descontos e vantagens exclusivas.
As inscrições para empresas interessadas seguem até 28 de maio de 2025. A iniciativa faz parte da política pública do Plano Nacional do Turismo 2024/2027, que prioriza a geração de emprego e renda por meio do fortalecimento do setor.
Agências de viagens e Operadoras de Turismo com cadastro regular no Cadastur.
Serão selecionadas 60 empresas para o espaço físico no evento:
10 vagas para grandes empresas (estrutura física não incluída).
50 vagas para pequenas e médias empresas, microempresas e MEIs, com estrutura montada pelo Ministério.
Complexo Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP
Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2025
Horário: das 12h às 20h
Período de 21 a 27 de agosto de 2025
As empresas selecionadas deverão disponibilizar suas ofertas em plataformas digitais próprias, com os mesmos descontos e condições do formato presencial.
As empresas interessadas devem acessar o Chamamento Público nº 1/2025/MTur e preencher os formulários obrigatórios, incluindo:
Declaração de ciência e concordância
Declaração de cessão de uso de imagem
Termo de compromisso de oferta de produtos e serviços
Comprovação de regularidade fiscal e trabalhista
As empresas serão classificadas com base em critérios técnicos estabelecidos no edital, priorizando aquelas que ofereçam melhor estrutura de atendimento, ofertas atrativas e benefícios exclusivos ao consumidor.
📌 Inscrições até: 28 de maio de 2025
📧 Mais informações: [email protected]
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios