Política / Assembleia Legislativa
Após solicitação de Zeca do PT, Assembleia de MS inaugura refeitório moderno para servidores
Espaço com capacidade para 100 pessoas atende demanda antiga de funcionários efetivos, comissionados e terceirizados da Alems
22/04/2025
15:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) inaugurou nesta terça-feira (22) um novo refeitório destinado aos servidores da Casa de Leis, resultado direto de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Zeca do PT, ainda em fevereiro de 2023. A medida atende servidores efetivos, comissionados e terceirizados, oferecendo um espaço digno para as refeições durante a jornada de trabalho.
“Uma falha, que era absolutamente reparável, era a falta de um restaurante que pudesse dar aos seus servidores um espaço digno e confortável para suas refeições”, destacou Zeca em sua fala na época da apresentação do requerimento.
O novo refeitório possui capacidade para 100 pessoas, com estrutura moderna, paredes de vidro e ambiente arejado, integrando o processo de modernização da infraestrutura da Alems.
A criação do refeitório surgiu como uma das principais reivindicações internas entre os servidores da Assembleia. Ao participar da solenidade de inauguração, Zeca do PT celebrou o atendimento da demanda e ressaltou o compromisso com o bem-estar dos trabalhadores públicos:
“A principal demanda que escutei nos corredores quando retornei ao mandato era justamente essa. Hoje, entregamos um espaço amplo, justo e adequado, que valoriza quem faz a engrenagem da Alems funcionar”, declarou o deputado.
Zeca também elogiou o empenho da Mesa Diretora da Alems pela sensibilidade em atender a reivindicação, destacando que a iniciativa representa um avanço na valorização dos servidores públicos.
“Estão de parabéns os servidores que apresentaram a demanda, a Mesa Diretora e toda a Assembleia pela sensibilidade. É uma conquista coletiva”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS vai apresentar pacote de benefícios fiscais com cerca de 80 decretos na segunda-feira
Leia Mais
Simone Tebet reage a ataque de Ricardo Nunes, chama fala de machista e oficializa filiação ao PSB em São Paulo
Leia Mais
CPMI do INSS encerra atividades sem aprovar relatório final após sete meses de investigação
Leia Mais
PL amplia presença na Assembleia de MS e se consolida como maior bancada após janela partidária
Municípios