Campo Grande (MS), Sábado, 19 de Abril de 2025

Política / Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes recebe grupo chinês interessado em investir na cadeia da celulose em MS

Executivos destacam Campo Grande como hub logístico estratégico na Rota Bioceânica e analisam potencial de instalação de unidade no Brasil

16/04/2025

21:45

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (16), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, recebeu representantes de uma empresa chinesa com atuação global na cadeia da celulose, que manifestaram interesse em investir em Mato Grosso do Sul. A visita técnica à capital integra os estudos da companhia para expansão de operações no Brasil, com foco na proximidade com clientes e na personalização dos serviços.

Durante o encontro, os executivos apresentaram a estrutura internacional da empresa, que mantém escritórios em países como China (Beijing), Estados Unidos (Los Angeles), Canadá (Vancouver), Inglaterra, Indonésia e Chile.

“Campo Grande oferece uma estrutura consolidada de serviços, mão de obra qualificada e localização estratégica. Estamos ao lado do Vale da Celulose e inseridos na Rota Bioceânica, o que nos posiciona como porta de entrada para grandes empreendimentos”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

Campo Grande se consolida como polo logístico internacional

Segundo a secretária-adjunta da Semades, Vera Bacchi, o município reúne os diferenciais para novos investimentos, como disponibilidade de áreas empresariais e políticas de incentivo estadual.

“Os desafios são grandes, mas as oportunidades também. Campo Grande está preparada para receber investimentos e se firmar como centro estratégico para negócios sustentáveis”, afirmou Bacchi.

Representando o Governo do Estado, o Secretário-Executivo de Gestão Política, Markito Perez, reforçou o alinhamento entre as gestões estadual e municipal para fomentar o desenvolvimento econômico.

“Acreditamos que Campo Grande se tornará um polo logístico de distribuição para o Brasil e o Pacífico via Chile. Estamos totalmente comprometidos em apoiar iniciativas como essa”, disse Perez.

Potencial de investimentos e impactos:

  • Segmento: cadeia da celulose, logística e serviços industriais personalizados

  • Objetivo do grupo chinês: expansão internacional e instalação de unidade no Brasil

  • Diferenciais de Campo Grande: infraestrutura urbana, segurança, mão de obra, localização próxima ao Vale da Celulose e acesso à Rota Bioceânica

  • Parcerias institucionais: Prefeitura de Campo Grande, Semades e Governo de MS

Com localização privilegiada e crescente vocação logística, Campo Grande reforça seu protagonismo no novo ciclo de desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul, atraindo o interesse de empresas com atuação global.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: