Política / Manifestação
Coronel David participa de ato com Bolsonaro em SP e defende anistia a réus do 8 de Janeiro
Deputado estadual de MS se uniu a lideranças da direita na Avenida Paulista e criticou “excessos judiciais” contra manifestantes
06/04/2025
21:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Coronel David (PL-MS) esteve presente neste domingo (6) na manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato reuniu milhares de pessoas, sete governadores, parlamentares e líderes políticos de todo o país.
“Estamos aqui em apoio ao presidente Bolsonaro, mas também em defesa da liberdade, do devido processo legal e da pacificação do país. O Brasil precisa de equilíbrio, e isso passa pela anistia a cidadãos que, ainda que tenham se excedido, não podem ser tratados como inimigos da pátria”, declarou Coronel David.
A manifestação ocorre poucos dias após o STF (Supremo Tribunal Federal) tornar Jair Bolsonaro réu por suposta tentativa de golpe de Estado. Com forte adesão popular, o ato reforçou o discurso de que há “perseguição judicial” contra conservadores e buscou mobilizar apoio para o projeto de anistia aos presos e condenados pelos atos antidemocráticos de janeiro de 2023.
Além de Coronel David, estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Jorginho Mello (SC), Ratinho Junior (PR) e Mauro Mendes (MT), além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
A manifestação foi a segunda grande mobilização nacional em menos de um mês — a anterior ocorreu em Copacabana (RJ), no dia 16 de março. A presença de lideranças estaduais e nacionais reafirmou a coesão da direita em torno da pauta da anistia, com forte apelo à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à crítica ao que chamam de “excessos do Judiciário”.
Coronel David, um dos mais antigos aliados de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, reforçou seu compromisso com os princípios do conservadorismo, da liberdade individual e do Estado de Direito.
“A manifestação de hoje mostrou que o Brasil real está acordado. Queremos justiça, sim, mas sem distorções. Nossa luta é pela pacificação do país, pela harmonia entre os Poderes e pela preservação da democracia”, disse o parlamentar sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano retira mais de 97 mil pessoas da pobreza em quatro anos com ações sociais e impacto ampliado em 2024
Leia Mais
Imortal da ABL ministra oficina sobre literatura e gramática na UEMS nesta quarta-feira (9)
Leia Mais
Mutirão de Saúde em Ladário realiza mais de 200 atendimentos e identifica casos de câncer
Leia Mais
MEC paga hoje parcela do Pé-de-Meia para estudantes nascidos em novembro e dezembro
Municípios