Campo Grande (MS), Segunda-feira, 07 de Abril de 2025

Interior / Paranhos

Dr. Jorge reconhece derrota em Paranhos e diz: ‘Respeitar a escolha do povo’

Candidato do PT recebeu 1.802 votos e afirmou estar tranquilo com o resultado: “Apresentei meu plano e volto ao trabalho como médico”

06/04/2025

21:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Após a vitória de Hélio Acosta (PSDB) na eleição suplementar deste domingo (6), o candidato petista Jorge Ricardo Laurício, o Dr. Jorge, reconheceu o resultado nas urnas e afirmou que é preciso “respeitar a escolha do povo”. O candidato obteve 1.802 votos, equivalente a 30,59% dos votos válidos, contra 4.088 votos (69,41%) do adversário tucano.

“Tive a oportunidade de apresentar nosso plano de governo, e como vivemos em uma democracia, é preciso respeitar a decisão do povo. Quero agradecer às 1.800 pessoas que acreditaram na mudança”, declarou ao Jornal Midiamax.

Candidato sub judice

Dr. Jorge concorreu à eleição sub judice, após o indeferimento de sua candidatura pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em razão do registro ter sido feito fora do prazo legal. Apesar disso, seu nome apareceu na urna eletrônica e os votos foram computados enquanto o processo aguardava decisão definitiva da Justiça Eleitoral.

Retorno à rotina médica

Demonstrando tranquilidade após o resultado, Dr. Jorge destacou que retorna à sua atuação como médico a partir desta terça-feira.

“Eu sou médico. Gosto de estar com as pessoas, de ajudar. Nada muda. Parabenizo o meu concorrente e desejo que ele tenha sabedoria para olhar pelos mais desfavorecidos”, completou.

Cenário da eleição em Paranhos

A eleição suplementar ocorreu após a cassação do registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024, devido a irregularidades nas contas da gestão anterior, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Hélio Acosta, então presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente a prefeitura em 1º de janeiro de 2025.

Dos 9.366 eleitores aptos a votar, 6.117 compareceram às urnas, registrando uma abstenção de 3.249 eleitores. A maioria dos locais de votação do município está situada em áreas rurais, incluindo assentamentos e aldeias indígenas.

Agora oficialmente eleito, Hélio Acosta assume o mandato com legitimidade nas urnas, após já ter exercido a chefia do Executivo de forma interina por pouco mais de dois meses.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: