Previsão do Tempo
Segunda-feira será de calor intenso e pancadas isoladas de chuva em Mato Grosso do Sul
Temperaturas chegam a 34°C em regiões do Pantanal e do norte do Estado; instabilidade deve marcar o início da semana
07/04/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul inicia a semana sob altas temperaturas e previsão de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira e norte. Nesta segunda-feira (7), os termômetros podem alcançar até 34°C em algumas cidades, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
População deve se preparar para uma semana quente e instável, com pancadas de chuva e altas temperaturas em várias regiões do Estado.
Campo Grande: mínima de 19°C e máxima de 33°C, com variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Dourados e Anaurilândia: temperaturas entre 18°C e 31°C.
Região pantaneira (Corumbá e Porto Murtinho): mínima de 20°C a 22°C e máxima de até 34°C.
Região norte e Bolsão (Coxim e Três Lagoas): mínima entre 20°C e 22°C e máxima de 33°C.
Ponta Porã: máxima prevista é de 28°C.
A previsão aponta chuvas isoladas, principalmente no norte do Pantanal e no extremo sul do Estado. O fenômeno será favorecido pelo aquecimento diurno e pelas condições atmosféricas locais, o que pode gerar pancadas de chuva ao longo do dia.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a tendência para os próximos dias é de tempo instável com chuvas e temperaturas elevadas em diversas regiões, principalmente na capital e áreas próximas.
Terça-feira (8): pancadas de chuva e possibilidade de tempestades; temperaturas entre 19°C e 27°C.
Quarta-feira (9): risco de tempestades permanece, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.
De acordo com o Cemtec, o trimestre entre fevereiro e abril de 2025 deve registrar:
Chuvas abaixo da média histórica
Temperaturas acima do normal
Possibilidade de ondas de calor em períodos secos
Essas condições indicam um clima propício à formação de instabilidades e calor intenso nos próximos dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios