Campo Grande (MS), Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025

TRÂNSITO

“Asfalto estava ondulando”, diz comerciante após cratera surgir na Mato Grosso

Secretário confirma início dos reparos neste sábado

07/02/2025

17:12

CGN

DA REDAÇÃO

O local ficou bem sinalizado para evitar acidentes com motociclistas (Foto: Paulo Francis)

“Desde quarta-feira (5), o asfalto nessa região estava ondulando”, relatou um comerciante de 44 anos, ao se deparar com a cratera que se abriu no início da tarde desta sexta-feira (7), no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande.

O comerciante, que preferiu não se identificar, contou que alertou algumas pessoas que passavam pelo trecho sobre o risco. Por volta das 12h30, com o início da chuva, ele utilizou caixas para sinalizar o asfalto que estava cedendo. Pouco depois, a força da enxurrada fez com que o solo desmoronasse.

Reparo emergencial será iniciado

O secretário especial de Articulação Regional, Darci Caldo, afirmou que conversou com o secretário de Obras do município, que garantiu o início dos trabalhos de reparo neste sábado (8).

“No local, as manilhas de concreto estouraram, o que comprometeu o asfalto. Essas manilhas são responsáveis pela drenagem da água da chuva. Com a pressão excessiva, elas cederam e acabaram rompendo, fazendo com que o asfalto afundasse”, explicou Caldo.

Equipes em alerta para novas ocorrências

Durante a vistoria no local, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegaram para sinalizar a cratera e evitar acidentes.

Segundo Darci Caldo, equipes permanecerão em vigilância na área para garantir a segurança, especialmente se houver novas chuvas. Caso o buraco aumente, haverá reforço imediato na sinalização para evitar incidentes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: