TRÂNSITO
“Asfalto estava ondulando”, diz comerciante após cratera surgir na Mato Grosso
Secretário confirma início dos reparos neste sábado
07/02/2025
17:12
CGN
DA REDAÇÃO
O local ficou bem sinalizado para evitar acidentes com motociclistas (Foto: Paulo Francis)
“Desde quarta-feira (5), o asfalto nessa região estava ondulando”, relatou um comerciante de 44 anos, ao se deparar com a cratera que se abriu no início da tarde desta sexta-feira (7), no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande.
O comerciante, que preferiu não se identificar, contou que alertou algumas pessoas que passavam pelo trecho sobre o risco. Por volta das 12h30, com o início da chuva, ele utilizou caixas para sinalizar o asfalto que estava cedendo. Pouco depois, a força da enxurrada fez com que o solo desmoronasse.
O secretário especial de Articulação Regional, Darci Caldo, afirmou que conversou com o secretário de Obras do município, que garantiu o início dos trabalhos de reparo neste sábado (8).
“No local, as manilhas de concreto estouraram, o que comprometeu o asfalto. Essas manilhas são responsáveis pela drenagem da água da chuva. Com a pressão excessiva, elas cederam e acabaram rompendo, fazendo com que o asfalto afundasse”, explicou Caldo.
Durante a vistoria no local, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegaram para sinalizar a cratera e evitar acidentes.
Segundo Darci Caldo, equipes permanecerão em vigilância na área para garantir a segurança, especialmente se houver novas chuvas. Caso o buraco aumente, haverá reforço imediato na sinalização para evitar incidentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasileiros deportados dos EUA descem do avião sem algemas em pouso em Fortaleza
Leia Mais
Bolsonaro defende revogar Lei da Ficha Limpa para disputar eleições de 2026
Leia Mais
Moka assume cargo estratégico para Mato Grosso do Sul em Brasília
Leia Mais
Mulheres são denunciadas por usarem diplomas falsos de enfermeiras
Municípios