INTERIOR
Mulheres são denunciadas por usarem diplomas falsos de enfermeiras
Elas trabalhavam nos municípios de Eldorado e Tacuru
07/02/2025
14:33
DA REDAÇÃO
Fachada do Conselho Regional de Enfermagem de MS
Três mulheres devem responder por falsidade ideológica por atuarem como enfermeiras utilizando diplomas falsos no interior do Estado. O caso está sendo investigado pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul).
Segundo o presidente do Conselho, Leandro Dias, elas atuavam nos municípios de Eldorado e Tacuru, situados a 442 km e 421 km de Campo Grande, respectivamente. Para apurar os fatos, as universidades mencionadas nos documentos fraudulentos foram acionadas.
"Hoje tivemos a devolutiva da universidade nos informando que os diplomas eram falsos. Desta forma, entramos com a suspensão do registro, abrimos um boletim de ocorrência onde elas responderão por falsidade ideológica, além de serem submetidas a processo ético na nossa Comissão", explicou Leandro Dias.
Das três acusadas:
Uma era auxiliar de enfermagem e a outra técnica de enfermagem, ambas atuavam com registro falso de enfermeiras e responderão por processo ético no Coren.
A terceira não possuía formação acadêmica, por isso não responderá ao processo ético, apenas criminalmente.
A pena para falsidade ideológica de documentos particulares é de 1 a 3 anos de reclusão e multa. O Coren/MS segue acompanhando o caso para garantir a lisura da profissão e a segurança da população atendida pelos serviços de enfermagem.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPI do Crime Organizado chama dois ministros e 11 governadores
Leia Mais
Lia Nogueira solicita computadores para escola e reforça compromisso com a inclusão digital
Leia Mais
Sebrae leva capacitações e mutirão de atendimento ao Renova Centro neste sábado em Campo Grande
Leia Mais
Rodolfo Nogueira aprova convocação de Lewandowski para explicar ausência da PF na Operação Contenção
Municípios