Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

TURISMO

Monumento Escalonado de Dakila revoluciona turismo e ciência em MS

Estrutura piramidal em Corguinho impulsiona economia local e atrai pesquisadores e turistas do mundo todo

09/01/2025

10:15

ASSECOM

DA REDAÇÃO

Maquete/simulação do Monumento Escalonado em construção sobre a Serra de Maracaju, em Corguinho-MS

Com ousado empreendimento em formato piramidal, o Ecossistema Dakila, em Corguinho-MS, já recebe turistas internacionais e propõe desafios à comunidade científica tradicional. A construção, conhecida como Monumento Escalonado de Dakila, ergue-se no alto da Serra de Maracaju com 63 metros de altura e 9 metros de profundidade, seguindo os parâmetros da matemática universal para gerar vibrações e energia.

O monumento fará parte da Cidade Zigurats, sede mundial do ecossistema, e abrigará um centro de comércio, turismo, museus, ciência e desenvolvimento humano. O complexo também contará com espaços de lazer, cinema, salas temáticas, centro de convenções e a maior biblioteca do futuro, destinada a experimentos e produção de conhecimento revolucionário.

Destaques da construção:

  • Posicionado no ponto geográfico do Paralelo 19º, na latitude sul, alinhado com a Anomalia do Atlântico Sul
  • Design escalonado que induz vibrações sonoras e estabiliza pulsos elétricos cerebrais
  • Geração de vórtices eletromagnéticos para revitalização da energia vital humana

Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Ecossistema Dakila, afirma que a região possui o maior vórtice de energia do sistema Terra, com potencial para influenciar positivamente a regeneração e a energia humana. A obra, financiada com recursos próprios e de investidores associados, iniciou em janeiro de 2018 e já concluiu fundações e colunas de sustentação, avançando na instalação da laje do primeiro pavimento.

Adriana Bueno, coordenadora de projetos de Dakila, ressalta que o monumento será um centro de referência para a nova ciência chamada Lilarial, que estuda leis universais e fenômenos inexplicados. O complexo funcionará como gerador quântico, coletando e validando dados que desmistificam construções piramidais históricas.

Vista aérea da obra, ao centro da imagem

A construção foi planejada com base em diversas pirâmides antigas, entendidas como máquinas quânticas que transformam vibrações em energia. O Monumento Escalonado também servirá como centro de pesquisas sobre campos eletromagnéticos, energias, interferências sísmicas e partículas fotônicas.

Impactos práticos para a região: Mesmo antes da conclusão, o monumento gera empregos na construção civil e setores de alimentação, transporte e serviços em Corguinho-MS. A pavimentação da estrada que liga a BR-080 à Cidade Zigurats beneficiará os habitantes locais, incluindo sitiantes, fazendeiros e a comunidade quilombola de Boa Sorte, fortalecendo o turismo e a agricultura familiar.

Adriana Bueno destaca: “Este empreendimento atrai investidores globais e está impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul”.

Serviço

  • Monumento Escalonado de Dakila Pesquisas
  • Local: Cidade Zigurats, Corguinho-MS
  • Contato e agendamento para visitas e turismo: 67 99803-3999 (WhatsApp)

Esta matéria é de responsabilidade de seu autor e necessariamente não expressa a opinião deste Jornal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: