SAÚDE
Carreta do Hospital do Amor realiza exames gratuitos na rodoviária de Campo Grande
Ação integra campanha do Outubro Rosa e acontece nos dias 22 e 23 de outubro
21/10/2024
07:45
MDX
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
Nos dias 22 e 23 de outubro, a Carreta do Hospital do Amor estará estacionada no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande, oferecendo atendimento gratuito a mulheres em alusão à campanha Outubro Rosa. Serão realizados cerca de 100 exames gratuitos por dia, incluindo mamografia e Papanicolau.
Para a realização dos exames, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, das 8h às 16h, e os resultados serão entregues em aproximadamente 40 dias, enviados pelos Correios para o endereço cadastrado.
Segundo Graziela Barbosa, enfermeira responsável pela ação, os exames preventivos são essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, aumentando as chances de cura em até 95%.
“Anualmente, o Hospital de Amor de Campo Grande diagnostica cerca de 250 casos de câncer de mama e mais de 200 casos de câncer de colo de útero, incluindo invasivos e pré-invasivos”, explica Graziela, ressaltando a importância da detecção precoce na redução da mortalidade.
Caso os exames iniciais apontem a necessidade de investigações adicionais, as pacientes serão orientadas a procurar a unidade física do Hospital de Amor, localizada na Av. Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande/MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula alerta para “apocalipse climático” e critica gastos militares em meio à crise ambiental global
Leia Mais
Juíza condena André Luiz Scaff a 16 anos e oito meses por corrupção; empresários André Patrola e Ariel Raghiant também são punidos
Leia Mais
Reinaldo Azambuja avisa Capitão Contar e Valdemar Costa Neto que não há candidatura garantida ao Senado dentro do grupo
Leia Mais
STF tem dois votos para manter condenação de Jair Bolsonaro e rejeitar recursos
Municípios