Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍCIA

Adolescente que confessou latrocínio é morto a tiros em hospital de Chapadão do Sul

Atirador invadiu o hospital e matou adolescente que havia confessado assassinato de Elielson Soares durante roubo em Aporé (GO)

08/10/2024

07:06

CGN

DA REDAÇÃO

Equipes policiais na unidade de saúde, em Chapadão do Sul. (Foto: O Correio News)

Um adolescente de 15 anos, que confessou ter matado Elielson Soares durante um roubo de carro em Aporé (GO), foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (7), enquanto estava internado sob escolta policial no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, cidade distante cerca de 331 quilômetros de Campo Grande. O atirador entrou pelos fundos do hospital e efetuou três disparos contra o jovem.

O adolescente estava hospitalizado após ser baleado durante troca de tiros com a polícia, ocorrida quando ele e outros dois menores acessavam Chapadão do Sul com o carro roubado de Elielson. A polícia investiga a possível participação de um veículo Volkswagen Gol preto, estacionado próximo ao muro do hospital, que pode ter dado fuga ao autor dos disparos, segundo informações do site O Correio News.

Relembre o caso

O adolescente confessou à polícia que, na noite de domingo (6), foi até Aporé (GO) com o objetivo de roubar dois veículos. Em um dos casos, a vítima capotou o carro e foi socorrida em estado grave. No segundo roubo, Elielson Soares foi esfaqueado enquanto estava sentado em um banco da praça. "Ele estava sentado em um banco de costas para mim, eu fui, passei a faca nele, entrei no carro e saí", relatou o jovem, que admitiu ter planejado o crime, sem que os outros dois menores soubessem de suas intenções.

Após o crime, os três menores fugiram para Chapadão do Sul, onde foram interceptados pela Polícia Militar Rodoviária. Houve uma primeira tentativa de abordagem no posto policial, mas sem sucesso, e a fuga se estendeu até a área urbana de Chapadão do Sul. Na Avenida Santa Catarina com a Rua Rio de Janeiro, os ocupantes do veículo dispararam contra os policiais, resultando em troca de tiros. Os suspeitos foram baleados e receberam atendimento médico.

Esposa de Elielson relata momentos de terror

Em estado de choque, a esposa de Elielson, que preferiu não ser identificada, relatou os momentos de desespero. Segundo ela, a família havia acabado de chegar em casa na noite de domingo (6), quando Elielson decidiu sentar na praça em frente para ouvir música. "Ele disse que ia ouvir um som e encostar o carro na pracinha. Eu entrei em casa e, quando fui até ele, tudo já tinha acontecido", relembrou.

Ela ainda relatou que, em questão de minutos, viu o carro saindo em alta velocidade e pensou que Elielson havia saído sem esperar. "Logo depois, ouvi alguém dizendo 'acorda Elielson, o que aconteceu'. Corri até lá e ele já estava morto. O bandido deu uma facada por trás", contou emocionada.

Planejamento do crime

Durante o depoimento, o adolescente que foi morto no hospital revelou que planejava vender o Ford Fiesta roubado em um desmanche, dividindo o valor entre os três envolvidos no crime. "Cada um ia ficar com uns R$ 2 mil", confessou.

Os outros dois menores, de 14 e 15 anos, foram apreendidos em flagrante e permanecem sob custódia policial no hospital. A polícia segue investigando os detalhes da execução do adolescente no hospital e busca identificar o autor dos disparos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: