PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria chega a MS e causa queda nas temperaturas; nevoeiro na fronteira indica mudança no clima
Campo Grande amanhece com fumaça das queimadas, mas frente fria traz chuva para diversas regiões
03/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul está sob a influência de uma nova frente fria que deve causar uma leve queda nas temperaturas e aumentar as chances de chuva em diversas regiões nesta quinta-feira (3). A previsão é de mudança no clima, após uma semana de extremos térmicos.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a frente fria deve favorecer a formação de nebulosidade, além de aumentar a probabilidade de chuvas e tempestades com raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul, sudeste, leste, centro e nordeste do Estado. Ventos de 40 a 60 km/h são esperados, com possíveis rajadas que podem ultrapassar 60 km/h.
Há ainda a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em outras áreas, com ventos variando do quadrante oeste para o sul.
Na capital Campo Grande, o dia começou com temperaturas entre 24°C e 33°C, e previsão de tempestades ao longo do dia. A cidade amanheceu com o céu tomado pela fumaça das queimadas, o que pode prejudicar a qualidade do ar e a visibilidade.

O Climatempo prevê um volume de chuva de até 6,6 mm, e a temperatura pode atingir os 34°C durante o dia. Para o fim de semana, as máximas continuam elevadas, com 36°C na sexta-feira, 37°C no sábado e 39°C no domingo.
Em Dourados, a quinta-feira começou com mínima de 22°C e máxima de 33°C. Já Ponta Porã, na região sul do Estado, registrou nevoeiro, indicando a chegada da frente fria. Por lá, as temperaturas variam entre 22°C e 27°C.
A frente fria que atinge Ponta Porã deve amenizar o calor e trazer chuvas para a cidade, assim como para Campo Grande e outros municípios das regiões sul, sudeste, leste e nordeste.
Na região sudoeste e pantaneira, as cidades de Porto Murtinho e Corumbá registram mínimas entre 24°C e 27°C e máximas de 32°C a 37°C, mantendo o clima quente mesmo com a chegada da frente fria.
No norte e na região do Bolsão, o calor segue intenso, com máximas previstas de 39°C em Coxim, 36°C em Aquidauana e 34°C em Corumbá. Em Porto Murtinho, a máxima é de 31°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta temperaturas de até 39°C em Paranaíba, 38°C em Três Lagoas e Água Clara, 36°C em Chapadão do Sul e 33°C em Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ivinhema e Nova Andradina. Bonito, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Estado, deve registrar máxima de 32°C, enquanto Naviraí, no sul, tem previsão de 31°C.
Essa frente fria traz alívio para algumas regiões, enquanto o calor ainda persiste em outras áreas do Mato Grosso do Sul, marcando a transição do clima nos próximos dias.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura reduz expediente e corta gastos por 120 dias para conter despesas
Leia Mais
CPI do Crime Organizado será instalada nesta terça-feira com foco em facções e milícias
Leia Mais
Entenda como vai funcionar o SNE, o ‘SUS da Educação’ sancionado por Lula
Leia Mais
Moraes mantém prisão de Braga Netto, condenado a 26 anos por tentativa de golpe de Estado
Municípios