Campo Grande (MS), Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Setembro encerra com nova onda de calor e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul

Estado deve enfrentar temperaturas de até 7,5ºC acima da média até o dia 8 de outubro

30/09/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A semana promete ser extremamente quente em Mato Grosso do Sul, já que setembro termina nesta segunda-feira (30) com uma nova onda de calor. Este é o oitavo evento de calor extremo a atingir o Brasil somente em 2024.

De acordo com as previsões do Climatempo, o Estado deverá registrar temperaturas entre 5ºC e 7,5ºC acima da média para o período, com essa condição se estendendo até o dia 8 de outubro. Além das altas temperaturas, a qualidade do ar pode ficar seriamente comprometida nos próximos dias, com a umidade relativa do ar atingindo níveis alarmantes.

Há uma previsão de alívio temporário com a chegada de uma frente fria na noite de quarta-feira, porém, a expectativa é que os termômetros voltem a subir rapidamente na sexta-feira.

Campo Grande nesta manhã de segunda-feira

Em Campo Grande, a manhã desta segunda já começou quente, com 26ºC e sol forte. Ao longo do dia, a temperatura poderá atingir os 38ºC. Para terça e quarta-feira, as máximas previstas são de 36ºC e 35ºC, respectivamente.

Na região pantaneira, os termômetros marcam altas temperaturas, com máxima de 41ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana, além de 40ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, o calor também predomina, com Ponta Porã registrando 36ºC e Dourados chegando aos 38ºC.

Outras cidades também registram máximas intensas neste início de semana: Água Clara terá 41ºC, enquanto Três Lagoas e Paranaíba podem chegar aos 40ºC. Ivinhema, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina enfrentam temperaturas de 39ºC, Bonito alcança 38ºC, e São Gabriel do Oeste e Naviraí terão máximas de 37ºC.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: