PREVISÃO DO TEMPO
Queda de temperatura e tempo fechado marcam a sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Previsão aponta para chuvas e temperaturas amenas em várias regiões do Estado
27/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Nesta sexta-feira (27), Mato Grosso do Sul deve enfrentar um clima mais fechado, com a previsão de queda nas temperaturas e a possibilidade de chuvas, inclusive tempestades acompanhadas de raios e ventos fortes, devido à chegada de uma frente fria.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), além da queda na temperatura, espera-se um aumento da nebulosidade, com possíveis tempestades principalmente nas regiões leste e nordeste do Estado.
Mato Grosso do Sul amanheceu com temperaturas mais amenas, trazendo alívio para o calor intenso dos últimos dias. Entre esta sexta e sábado, a previsão aponta para mais chuvas em várias cidades, com registros já ocorridos na quinta-feira em municípios como Ivinhema, Nova Andradina, Fátima do Sul, Três Lagoas, Corumbá, Laguna Carapã e Dourados.
Na capital, o dia começou com céu nublado e mínima de 18,1°C. A mudança de tempo também trouxe um alívio para a fumaça das queimadas que havia tomado conta da cidade. Para hoje, a máxima não deve ultrapassar os 28°C, mas o calor retorna no fim de semana, com temperaturas subindo para 33°C no sábado e 36°C no domingo.
Outros municípios da região fronteiriça amanheceram com mínimas ainda mais baixas, como Sete Quedas (14,7°C), Ponta Porã (14,8°C) e Dourados (15,6°C). As máximas nessas áreas variam entre 25°C e 28°C.
Para a região pantaneira, a previsão de máximas para esta sexta-feira é de:
Outras cidades também enfrentam máximas variando entre:
No sábado, o clima deve ficar mais firme, mas ainda há possibilidade de tempestades na região leste. Já no domingo, o tempo se torna mais quente e seco, com variações na nebulosidade e temperaturas que podem chegar a 42°C, além de umidade relativa do ar de até 10%.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios