PREVISÃO DO TEMPO
Quinta-feira com previsão de chuva em regiões de MS; Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos devido à fumaça
Campo Grande começa o dia encoberta por fumaça e temperaturas elevadas continuam em todo o Estado
26/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (25), diversas regiões de Mato Grosso do Sul têm possibilidade de chuva, especialmente com a aproximação de uma frente fria que promete alterar o clima nos próximos dias. Embora o calor predomine, especialmente no norte e leste do Estado, há chances de tempestades com raios, ventos fortes e granizo, conforme alerta do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima MS).
A Capital, Campo Grande, amanheceu encoberta por uma espessa fumaça proveniente das queimadas, impactando o funcionamento do Aeroporto Internacional, que opera com auxílio de instrumentos desde a noite de quarta-feira. Segundo a concessionária Aena, nenhum voo sofreu impacto até o momento.
Para hoje, Campo Grande registra temperaturas entre 28ºC e 35ºC, com a sensação de calor ainda intensa. Na sexta-feira, os termômetros marcam uma leve trégua, com máxima de 29ºC, mas o fim de semana volta a ser de temperaturas elevadas, chegando a 36ºC no domingo.
Em outras cidades do Estado, o calor continua forte. Três Lagoas e Paranaíba podem atingir até 39ºC, enquanto a mínima fica em torno de 22ºC. Já em Dourados, as temperaturas variam entre 21ºC e 36ºC.
A chegada da frente fria trará alívio parcial no sul do Estado, mas as regiões norte e leste seguem enfrentando a onda de calor. No Pantanal, Corumbá pode ter chuvas, com temperaturas entre 26ºC e 35ºC, enquanto em Aquidauana os termômetros variam de 24ºC a 37ºC.
Já na fronteira, as temperaturas oscilam entre 19ºC e 31ºC em Ponta Porã, enquanto em Porto Murtinho variam de 21ºC a 32ºC.
A onda de calor segue firme em cidades como Coxim, com máxima de 37ºC, e Três Lagoas e Paranaíba, onde os termômetros podem atingir impressionantes 41ºC. Em Chapadão do Sul, a máxima será de 37ºC, enquanto Nova Andradina, Ivinhema e Maracaju registram 36ºC. Bonito, famoso destino turístico, terá máxima de 32ºC.
O avanço da frente fria deve trazer uma leve mudança no cenário climático nas próximas horas, mas o calor intenso ainda será sentido em grande parte de Mato Grosso do Sul.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Caravina prestigia 79 anos de Jardim e entrega emendas para o município
Leia Mais
Deputado Paulo Duarte solicita asfalto e redutor de velocidade para o bairro Nova Lima em Campo Grande
Leia Mais
Coronel David solicita reforço das polícias Militar e Civil em Caarapó diante do avanço da criminalidade
Leia Mais
CCR MSVia mantém manutenção em pontos da BR-163/MS nesta quinta-feira (15)
Municípios