PREVISÃO DO TEMPO
Quinta-feira com previsão de chuva em regiões de MS; Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos devido à fumaça
Campo Grande começa o dia encoberta por fumaça e temperaturas elevadas continuam em todo o Estado
26/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (25), diversas regiões de Mato Grosso do Sul têm possibilidade de chuva, especialmente com a aproximação de uma frente fria que promete alterar o clima nos próximos dias. Embora o calor predomine, especialmente no norte e leste do Estado, há chances de tempestades com raios, ventos fortes e granizo, conforme alerta do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima MS).
A Capital, Campo Grande, amanheceu encoberta por uma espessa fumaça proveniente das queimadas, impactando o funcionamento do Aeroporto Internacional, que opera com auxílio de instrumentos desde a noite de quarta-feira. Segundo a concessionária Aena, nenhum voo sofreu impacto até o momento.
Para hoje, Campo Grande registra temperaturas entre 28ºC e 35ºC, com a sensação de calor ainda intensa. Na sexta-feira, os termômetros marcam uma leve trégua, com máxima de 29ºC, mas o fim de semana volta a ser de temperaturas elevadas, chegando a 36ºC no domingo.
Em outras cidades do Estado, o calor continua forte. Três Lagoas e Paranaíba podem atingir até 39ºC, enquanto a mínima fica em torno de 22ºC. Já em Dourados, as temperaturas variam entre 21ºC e 36ºC.
A chegada da frente fria trará alívio parcial no sul do Estado, mas as regiões norte e leste seguem enfrentando a onda de calor. No Pantanal, Corumbá pode ter chuvas, com temperaturas entre 26ºC e 35ºC, enquanto em Aquidauana os termômetros variam de 24ºC a 37ºC.
Já na fronteira, as temperaturas oscilam entre 19ºC e 31ºC em Ponta Porã, enquanto em Porto Murtinho variam de 21ºC a 32ºC.
A onda de calor segue firme em cidades como Coxim, com máxima de 37ºC, e Três Lagoas e Paranaíba, onde os termômetros podem atingir impressionantes 41ºC. Em Chapadão do Sul, a máxima será de 37ºC, enquanto Nova Andradina, Ivinhema e Maracaju registram 36ºC. Bonito, famoso destino turístico, terá máxima de 32ºC.
O avanço da frente fria deve trazer uma leve mudança no cenário climático nas próximas horas, mas o calor intenso ainda será sentido em grande parte de Mato Grosso do Sul.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios