CLIMA
Setembro começa com sol e queda de temperatura em parte de Mato Grosso do Sul
Neste domingo, Campo Grande amanheceu encoberta por fumaça decorrente de queimadas
01/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O mês de setembro começa com calor em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), mas o avanço de uma frente fria trará leve queda nas temperaturas nas regiões sul e sudoeste. A previsão para este domingo (1º) é de tempo estável, com sol predominante e aumento de nebulosidade, principalmente nessas áreas.
Além das mudanças climáticas, há um alerta importante para a baixa umidade do ar, que deve variar entre 20% e 30%. Recomenda-se que a população mantenha-se hidratada, umidifique os ambientes e evite qualquer prática de queima de materiais. Os ventos, soprando entre o quadrante oeste e sul, podem alcançar velocidades de até 60 km/h, com picos localizados acima desse valor.
Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 22°C e 34°C, enquanto na região do Bolsão, Paranaíba deve registrar mínimas de 17ºC e máximas de 36°C. No norte do estado, Camapuã e Coxim terão mínimas de 19°C e máximas de 36°C e 37°C, respectivamente. No Pantanal, Corumbá inicia o dia com 22°C e atinge 30°C, enquanto Aquidauana varia entre 21°C e 35°C.
No sul do estado, Dourados começa com 17°C e pode chegar a 33°C, e em Porto Murtinho, no sudoeste, as temperaturas ficam entre 19°C e 28°C. As cidades de Ponta Porã e Iguatemi, mais impactadas pela frente fria, registram mínimas de 16°C e máximas de 26°C e 29°C, respectivamente.
O Cemtec reforça a importância de cuidados com a saúde devido à baixa umidade e destaca que a população das regiões sul e sudoeste deve estar atenta à leve queda de temperatura provocada pelo avanço da frente fria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios