CLIMA
Frente fria encerra agosto e traz alívio nas temperaturas em parte do Mato Grosso do Sul
Apesar do tempo firme e sem previsão de chuvas, a chegada de uma nova frente fria no fim de semana promete baixar as temperaturas nas regiões sul e sudoeste do Estado, com destaque para a umidade do ar em níveis críticos.
31/08/2024
06:00
DA REDAÇÃO
O mês de agosto se despede de Mato Grosso do Sul com a chegada de uma nova frente fria que promete amenizar as altas temperaturas em algumas regiões do Estado, principalmente no sul e sudoeste. Apesar de o tempo permanecer firme e sem chuvas, o sol divide espaço com a variação de nebulosidade ao longo deste sábado (31) e domingo (1°).
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar permanece em níveis críticos, variando entre 10% e 20%, o que exige cuidados redobrados com a hidratação e a umidificação dos ambientes. Além disso, as condições de calor e tempo seco aumentam o risco de incêndios florestais, levando as autoridades a alertar a população para evitar o uso de fogo em qualquer circunstância.
Em Campo Grande, as temperaturas variam de 22°C pela manhã a 34°C à tarde. Já em Dourados, os termômetros oscilam entre 18°C e 36°C. Nas regiões leste e Cone-Sul, cidades como Anaurilândia e Iguatemi registram mínimas de 18°C e máximas de 34°C e 35°C, respectivamente.
No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas também apresentam temperaturas similares, com mínimas de 17°C e máximas de 34°C. No norte do Estado, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 20°C e chegam a máximas de 35°C e 36°C.
Corumbá, no Pantanal, vê suas temperaturas variar entre 25°C e 36°C, enquanto Aquidauana, na mesma região, marca a máxima mais alta do dia, atingindo 37°C nos horários mais quentes. No sudoeste, Ponta Porã registra 21°C pela manhã e 35°C à tarde.
Essa frente fria oferece um breve alívio nas temperaturas, mas sem chuva no horizonte próximo, a população deve continuar atenta às condições secas e ao risco de incêndios florestais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro admite possível corrupção no INSS em seu governo e defende instalação de CPMI
Leia Mais
Com salários de até R$ 4,6 mil, Prefeitura de Paranaíba abre seleção com 20 vagas
Leia Mais
Após 8 anos de disputa, J&F retoma controle total da Eldorado Celulose em MS
Leia Mais
Após 20 anos, eleição da Fetems terá disputa entre duas chapas e mais de 23 mil aptos a votar
Municípios