POLICIAL
Mulher é investigada por aborto e descarte de feto em fossa em Campo Grande
21/08/2024
11:30
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, está sob investigação após ter abortado e supostamente jogado o feto em uma fossa. O incidente teria ocorrido há mais de 20 dias em uma chácara localizada em Campo Grande, mas só veio à tona na noite de terça-feira (20), quando a mulher procurou atendimento médico na Maternidade Cândido Mariano.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada à maternidade por volta das 21h, após a mulher dar entrada com suspeita de aborto. A médica que a atendeu informou aos policiais que a paciente chegou pedindo socorro, relatando que estava grávida e apresentava um sangramento intenso.
Entretanto, após exames detalhados, a médica não conseguiu localizar nenhum feto. Confrontada com a situação, a mulher revelou que, há cerca de 20 dias, durante um episódio de fortes dores na chácara onde mora, entrou em trabalho de parto e expeliu o feto e a placenta. Segundo seu relato, ao ver o feto já sem vida e com a coloração arroxeada no vaso sanitário, ela, assustada, decidiu jogá-lo em uma fossa.
O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes (Cepol) e foi registrado como aborto. As autoridades policiais e de saúde estão aprofundando as investigações para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido, incluindo se o aborto foi provocado pela gestante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre José Mujica aos 89 anos: ex-presidente do Uruguai foi símbolo da esquerda, da simplicidade e da resistência
Leia Mais
Caravina cobra explicações sobre atraso no concurso da Polícia Civil de MS
Leia Mais
Janja causa constrangimento em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok durante missão oficial à China
Leia Mais
Proposta de mudança no regimento gera embate entre Landmark e presidente da CPI do Transporte em Campo Grande
Municípios