CLIMA
Campo Grande amanhece tomada por fumaça das queimadas
Há possibilidade de chuva hoje e amanhã, o que pode amenizar a situação
08/08/2024
06:00
GABRIEL NERIS
O cheiro não deixa dúvida. Campo Grande amanheceu nesta quinta-feira tomada por fumaça das queimadas, mesmo a mais de 400 km de distância de Corumbá, que tem sofrido com o fogo neste ano. A situação ocorre na véspera da chegada de uma frente fria, com possibilidade de chuva, o que pode amenizar.
A massa de ar frio prevista para chegar ao Mato Grosso do Sul já está na região sul e começa a derrubar a temperatura. Ponta Porã marca 16ºC nesta manhã e as mínimas são de 6ºC amanhã e de 2ºC no sábado, índice prevista também para Amambai, região de fronteira com a Bolívia.
Campo Grande registra 22ºC nesta manhã e não passa hoje dos 25ºC. A temperatura cai bruscamente e a madrugada deve atingir os 12ºC. Para sábado a mínima é de 4ºC e a máxima de 20ºC. Domingo deve amanhecer com mínima de 8ºC e máxima de 24ºC. Maracaju, a mais de 159 km de distância, amanheceu com chuva leve.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o avanço da frente fria favorecerá a nebulosidade, com possibilidade de chuvas e tempestades. O deslocamento de cavados, somado ao intenso transporte de calor e umidade favorece a formação de instabilidades sul, sudeste e sudoeste, atingindo parte do Pantanal.
As temperaturas máximas para esta quinta-feira são de 16ºC em Ponta Porã e Porto Murtinho, 18ºC em Bonito, 19ºC em Naviraí, 20ºC em Dourados e Corumbá, 22ºC em Maracaju e Ivinhema, 23ºC em Aquidauana, 31ºC em Três Lagoas, 32ºC em Coxim e 34ºC em Paranaíba.
Já a manhã de sexta-feira deve começar com frio de 6ºC em Sete Quedas e Paranhos, 7ºC em Amambai, 9ºC em Dourados, 10ºC em Bonito e Maracaju, 11ºC em Porto Murtinho, 12ºC em Corumbá, e 16ºC em Três Lagoas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Leia Mais
Aprovado projeto de Pedro Kemp que garante uso de carteira física nos planos de saúde
Municípios