POLÍTICA
Lia Nogueira intervém e Detran instalará redutor de velocidade onde indígena morreu atropelado
01/08/2024
11:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), conseguiu do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e do diretor-adjunto do Detran, João César Mattogrosso, que uma lombada eletrônica será instalada na rodovia Ivo Anunciato Cersósimo no Anel Viário Norte de Dourados.
O radar será implantado na região onde esta semana um indígena morreu atropelado quando tentava atravessar a via de bicicleta. Nas proximidades, outras duas crianças indígenas foram atropeladas e mortas recentemente.
A parlamentar já havia feito outras solicitações de melhorias no trecho que vai da rotatória da Penitenciária Estadual de Dourados até o Posto Litro, passando pela Reserva Indígena de Dourados.
Conforme a deputada, o trecho é muito movimentado com tráfego intenso de carretas e caminhões e com a presença da comunidade indígena e dos moradores da zona rural, os acidentes são constantes e vidas estão sendo perdidas.
Recentemente a morte de um indígena causou protestos por parte dos moradores da região, com os indígenas bloqueando a via e a vítima do acidente sendo velada no meio da rodovia, como forma de protesto. Lia Nogueira conversou com os diretores do Detran que intermediaram a liberação da via e garantiram as melhorias solicitadas por ela e pela comunidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saúde mental entra no centro do debate do empreendedorismo e preocupa quem comanda negócios no Brasil
Leia Mais
Câmara de Campo Grande analisa projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras de videomonitoramento
Leia Mais
Assembleia de MS vota proposta que prevê alertas contra o racismo em eventos esportivos e culturais
Leia Mais
Último dia: estudantes de Três Lagoas devem regularizar hoje o Passe Escolar para 2026
Municípios