CURIOSIDADES
Você sabia que a Rosa do Deserto precisa de luz solar direto?
A planta também é tolerante à areia e ao sal
24/06/2024
17:16
ANA KARLA SOUZA
©DIVULGAÇÃO
A Rosa do Deserto é uma espécie de rosa que é nativa da Ásia. É muito parecida com as rosas europeias, mas tem algumas diferenças. A principal diferença é o seu tamanho. Enquanto as rosas europeias medem cerca de um metro de altura, a Rosa do Deserto pode medir até três metros. As rosas do deserto também são mais largas e mais espessas que as rosas europeias.
Pensando nisso, destacamos algumas dicas sobre essa rosa, veja:
1- A Rosa do Deserto é uma planta perene e pode viver até 50 anos. Apesar de ser originária da Ásia, a planta é cultivada em muitas partes do mundo, incluindo o deserto do Saara, no norte da África.
2- O nome da planta vem da aparência de suas flores. As flores são grandes e vermelhas, e lembram rosas. No entanto, a planta não é uma roseira e não produz frutos como as rosas.
3- A Rosa do Deserto é uma planta que tolera a seca e o calor. A planta é capaz de suportar temperaturas extremas, tanto no inverno como no verão. A planta também é tolerante à areia e ao sal. Estas são algumas das razões pelas quais a planta é capaz de sobreviver e crescer em ambientes extremos, como o deserto.
4- A Rosa do Deserto precisa de água regular, mas não precisa de muita água. A planta tolera a seca, mas não tolera o calor intenso. A planta também não tolera o frio intenso. Se a planta for cultivada em um clima quente e úmido, a planta pode morrer.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios