POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad apresenta voto de aplauso à Irmã Silvia Vecellio
Hospital São Julião é conduzido por quase 50 anos pela freira italiana, o que vem contribuindo para a defesa dos direitos dos idosos em Campo Grande.
12/06/2024
15:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad apresentou, nesta quarta-feira (12), o voto de aplauso à Irmã Silvia Vecellio, de Campo Grande, pelo Prêmio Zilda Arns 2024, que reconhece pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. “A justa homenagem reacende na memória a belíssima história de vida de dedicação e religiosidade da Irmã Silvia Vecellio. Os primeiros passos da obra foram muito discretos. Irmã Silvia foi à Itália e, em 1969, trouxe de lá um grupo de voluntários cuja união deu origem à Associação de Auxílio e Recuperação de Hansenianos, fundada em Campo Grande no ano de 1970”, disse o senador Nelsinho.
De acordo com o parlamentar, a abertura do Hospital São Julião se consolidou em diversos aspectos da medicina, da educação, do esporte, da cultura, dos valores religiosos, da integração social e do intercâmbio científico, com a realização do Congresso Internacional OMNIA. “A determinação da religiosa Silvia Vecellio agregou em torno de si valores humanos e profissionais de excelência, tanto da Itália quanto do Brasil. Seu carisma aproximou de seus ideais valorosos beneméritos e colaboradores, dos mais simples às mais altas patentes, que junto com ela mostraram ao mundo que a união, a prática fiel das determinações divinas e a constância nos deveres são passos que podem operar verdadeiros milagres. Que sua história sirva de inspiração a todos nós”, enfatizou o senador Nelsinho Trad.
Hospital São Julião
Em junho do ano passado, o senador Nelsinho Trad intermediou a vinda do então embaixador da Itália, Francesco Azzarello, para Campo Grande. Com essa visita ilustre, o Hospital São Julião – conduzido por quase 50 anos pela italiana Irmã Silvia Vecellio – lançou a Campanha “Hospital São Julião Rumo ao Lixo Zero”. A Embaixada da Itália é a primeira no Brasil a receber, por duas vezes, a certificação “Lixo Zero”, concedida pelo Instituto Nacional Lixo Zero. No Hospital São Julião, desde 2000, adotam-se hábitos de reaproveitamento de materiais recicláveis e, com a vinda do embaixador, o idealizador do projeto, o italiano Bruno Maddalena, apresentou o espaço e a horta orgânica, e houve a cerimônia do lançamento da campanha com a presença do senador e da Irmã Silvia.
...
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios