ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Parlamentares da ALEMS debatem aperfeiçoamento no programa MS Supera
Zé Teixeira abordou o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária
15/05/2024
11:51
ASSECOM
CHRISTIANE MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
O deputado e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Zé Teixeira (PSDB), falou na tribuna nesta manhã (15) sobre a aplicação do programa MS Supera. “A Educação é o maior investimento que um Governo pode fazer para que um país emergente saia dessa situação. Trago um caso de uma estudante que foi exigido dela a cópia do documento para concretização do processo”, relatou.
Zé Teixeira considera o programa importante para os estudantes universitários de baixa renda. “É necessário desburocratizar o acesso a quem realmente quer estudar. Se a inscrição é online, o documento via PDF ou outra forma deveria ser aceito, e não uma cópia do documento em papel”, declarou o parlamentar.
Caravina acredita que pontos do programa podem ser melhorados
O deputado Caravina (PSDB) destacou que o projeto é essencial. “É nossa função auxiliar e fazer os ajustes necessários para que ele funcione com mais eficiência. Uma das diretrizes do Estado é ser um Estado Digital. Me proponho fazer uma com a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos [SEAD], Patrícia Cozzolino”, e levar esses detalhes pois a população nos procura para passar aquilo que eles não conseguem alcançar e agir”, sugeriu.
MS Supera
O programa MS Supera, do Poder executivo, tem o objetivo de conceder benefício social no valor de um salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF retoma nesta quinta-feira julgamento que pode condenar ou absolver Bolsonaro por tentativa de golpe
Leia Mais
Julgamento de Bolsonaro: Fux vota pela absolvição do ex-presidente de todos os crimes; placar parcial é 2 a 1 pela condenação
Leia Mais
Câmara de Campo Grande vota criação do projeto ‘Voluntários da Saúde’ e mais duas propostas nesta quinta-feira
Leia Mais
Prefeitura de Terenos segue acéfala após prisão do prefeito em esquema de R$ 15 milhões
Municípios