POLÍTICA
Com relator do MS projeto de combate ao suicídio entre agentes da segurança é aprovado
15/05/2024
13:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) é relator do Projeto de Lei que cria a obrigatoriedade de assistência psicológica para servidores da segurança pública. A matéria foi aprovada na Comissão de Segurança Pública na última terça-feira (14).
Projeto de suma importância no combate ao suicídio dos agentes”, declarou o parlamentar.
A proposta prevê a criação do Serviço de Apoio Psicossocial nas Polícias Militares e Civis e nos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, acrescenta artigo à Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018, para determinar assistência psicológica ou psiquiátrica imediata aos profissionais de segurança pública e defesa social envolvidos em ações com resultado letal ou com alto nível de estresse, ou violência doméstica.
A matéria também tem um terceiro projeto apensado que prevê o fornecimento de assistência à sanidade física e mental nos programas de proteção e segurança dos policiais que atuam no enfrentamento ao crime organizado.
A justificativa da matéria é de que esses profissionais são efetivamente os mais diretamente expostos a pressões e traumas psicológicos de diversas naturezas.
O projeto foi aprovado na última terça-feira (14), durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A proposta seguirá para ser apreciada na Comissão de Saúde e em seguida segue para CCJ.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios