CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca aprovação do Projeto Memórias do Legislativo, com Resgate Histórico da Câmara Municipal
29/02/2024
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (28), da Câmara Municipal de Campo Grande, foram aprovados cinco Projetos de Lei e mantido um veto parcial do Executivo. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, destacou a aprovação do Projeto de Resolução de sua autoria nº 526/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande.
“É um resgate histórico do Poder Legislativo da Capital. Importante para todos os munícipes, porque valorizar o passado, ajuda a entender o presente e planejar melhor o futuro. O objetivo é preservar a história da Casa de Leis, reunindo documentos, fotografias, projetos aprovados e mais dados que fazem parte das ações dos vereadores, que ajudaram a transformar a realidade da cidade. O acervo será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade”, disse Carlão, autor do projeto, por sugestão da servidora concursada da diretoria de Comunicação, Milena Crestani.
Na justificativa o Projeto detalha que a necessidade foi demonstrada em ações promovidas pela Câmara, a exemplo do Parlamento Jovem, retomado em 2019, apresentando as atividades dos vereadores a alunos do 9º ano de escolas públicas. Com interesse dos estudantes sobre o trabalho dos vereadores e a necessidade de mais informações a serem repassadas durante uma visita-guiada à sede da Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Valdemar Costa Neto diz que Eduardo Bolsonaro “ajudaria a matar o pai” se disputar eleição sem aval do ex-presidente
Leia Mais
Flávio Bolsonaro visita Carla Zambelli em presídio na Itália e pede que deputada não seja extraditada
Leia Mais
Denúncias contra Rueda e Ciro Nogueira abalam União Brasil e ameaçam articulações em MS
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro rejeita “PL da Dosimetria” e ameaça relator Paulinho da Força com possíveis sanções
Municípios