BATAGUASSU
Akira sanciona leis que garantem reajuste salarial para servidores municipais de Bataguassu
O reajuste, que já será aplicado na folha de pagamento deste mês, representa um compromisso efetivo da administração municipal com os servidores públicos municipais
21/02/2024
15:10
ASSECOM
©ARQUIVO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) sancionou nesta quarta-feira, dia 21 de abril, duas leis que concedem reajuste salarial em benefício dos servidores públicos municipais. As publicações constam na edição desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, em Diário Oficial (www.diariooficialms.com.br/assomasul).
De acordo com as Leis nº 3.053/2024 e nº 3.054/2024, a revisão salarial concedida ao funcionalismo público municipal do quadro permanente, comissionados, contratados, agentes políticos, celetistas, conselheiro tutelar, aposentados e pensionistas foi de 4,62% baseado na inflação acumulada no ano passado.
Para o magistério, a reposição concedida teve o mesmo percentual (4,62%), chegando ao índice do piso nacional dos professores.
Akira comenta que a administração municipal concedeu o percentual levando em consideração as estimativas de receita e despesa para o ano de 2024 e orientações jurídicas, haja vista a legislação eleitoral. “Trabalhamos com responsabilidade e concedemos o reajuste para aumentar o poder aquisitivo dos servidores diante da alta da inflação no país. A revisão salarial tem como objetivo valorizar os servidores que se dedicam diariamente trabalhando em benefício da população”, comenta o prefeito.
Na mesma edição do Diário Oficial, por meio do Decreto Municipal nº 033/2024, a administração municipal também concedeu reajuste no valor do vale alimentação, passando a vigorar a partir de 1º de fevereiro o valor correspondente a R$ 313,86.
VALORIZAÇÃO
Durante a gestão do prefeito Akira Otsubo, os servidores públicos municipais tiveram reajuste salarial todos os anos. Em 2021, houve a concessão de 4,52% de revisão anual. Em 2022, o reajuste chegou a 8,44%. Já em 2023, foram concedidos 5,77% para servidores municipais e 4,5% para reposição salarial dos professores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil lança Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia e é elogiado pela ONU por avanço histórico na inclusão humanitária
Leia Mais
Custo da primeira habilitação em Mato Grosso do Sul exige mais de cinco meses de trabalho
Leia Mais
Barroso anuncia aposentadoria antecipada do STF e abre terceira vaga para indicação de Lula
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad lidera audiência no Senado sobre bebidas adulteradas com metanol
Municípios