CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Aprovado Projeto de Lei do vereador Carlão sobre Programa de Identificação de Lar Atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva
15/02/2024
14:18
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, com foco na inclusão. O PL 11.040/23 estabelece o Programa Municipal de Identificação de Lar Atípico com Pessoas com Hipersensibilidade Auditiva.
“A Lei visa viabilizar placas de identificação para serem fixadas nas residências de lar atípico com a informação: Lar Atípico: reside nesta casa pessoa com hipersensibilidade auditiva. A hipersensibilidade auditiva é um Transtorno do Processamento Sensorial.
Pessoas com essa disfunção sensorial percebem os sons de forma mais aguçada, fazendo com que sejam intoleráveis, gerando sofrimento, angústia, aversão e dor física, desencadeando crises. É comum em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e também pessoas acamadas com doenças graves, idosos, recém nascidos, pessoas com deficiência visual, entre outro”, detalha o projeto que foi aprovado em primeira votação.
O projeto objetiva a conscientização sobre a hipersensibilidade auditiva na comunidade local, educando as pessoas sobre as necessidades e desafios enfrentados por aqueles com essa condição. Agora o projeto vai a segunda votação em plenário e depois para sanção da prefeita.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e cobra investigação sobre ataques a fazenda em Caarapó
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Municípios