DETRAN
Mais de 1,3 mil condutores têm CNH cassada ou suspensa por infrações de trânsito em MS
As principais infrações registradas foram dirigir acima da velocidade máxima permitida e sob efeito de álcool
26/01/2024
13:45
LETHYCIA ANJOS
©DIVULGAÇÃO
Cerca de 1.300 condutores tiveram a CNH (Carteira Nacional de Motorista) cassada ou suspensa devido a infrações de trânsito em Mato Grosso do Sul. Em edital divulgado nesta sexta-feira (26), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tornou pública a lista de condutores notificados e o prazo para contestar a suspensão/cassação.
Conforme o edital divulgado no DOE (Diário Oficial do Estado), os condutores notificados deverão apresentar uma defesa escrita em face da instauração de processo administrativo para a aplicação da penalidade de suspensão/cassação do direito de conduzir veículos automotores e cassação da permissão e consequente cancelamento da CNH definitiva.
A lista de infrações abrange dirigir sob efeito de álcool (115), condução de motocicleta com passageiro sem capacete (36), transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50% (392) e permitir condução do veículo a pessoa sem CNH (29),
Os condutores notificados poderão apresentar recurso da instauração do processo até o dia 05 de março. Caso opte pela apresentação da defesa, o protocolo do recurso deve ser realizado de forma online pelo Portal de Serviços Meu Detran. No mesmo canal é possível acessar a íntegra deste processo e acompanhar seu andamento.
Caso não haja interesse em recorrer, o trâmite prosseguirá com aplicação da penalidade e o condutor será notificado dos procedimentos posteriores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
PT oficializa saída do governo Riedel e entrega todos os cargos em Mato Grosso do Sul
Municípios