DETRAN
Mais de 1,3 mil condutores têm CNH cassada ou suspensa por infrações de trânsito em MS
As principais infrações registradas foram dirigir acima da velocidade máxima permitida e sob efeito de álcool
26/01/2024
13:45
LETHYCIA ANJOS
©DIVULGAÇÃO
Cerca de 1.300 condutores tiveram a CNH (Carteira Nacional de Motorista) cassada ou suspensa devido a infrações de trânsito em Mato Grosso do Sul. Em edital divulgado nesta sexta-feira (26), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tornou pública a lista de condutores notificados e o prazo para contestar a suspensão/cassação.
Conforme o edital divulgado no DOE (Diário Oficial do Estado), os condutores notificados deverão apresentar uma defesa escrita em face da instauração de processo administrativo para a aplicação da penalidade de suspensão/cassação do direito de conduzir veículos automotores e cassação da permissão e consequente cancelamento da CNH definitiva.
A lista de infrações abrange dirigir sob efeito de álcool (115), condução de motocicleta com passageiro sem capacete (36), transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50% (392) e permitir condução do veículo a pessoa sem CNH (29),
Os condutores notificados poderão apresentar recurso da instauração do processo até o dia 05 de março. Caso opte pela apresentação da defesa, o protocolo do recurso deve ser realizado de forma online pelo Portal de Serviços Meu Detran. No mesmo canal é possível acessar a íntegra deste processo e acompanhar seu andamento.
Caso não haja interesse em recorrer, o trâmite prosseguirá com aplicação da penalidade e o condutor será notificado dos procedimentos posteriores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 2,2 mil condutores tiveram CNH suspensa, cassada ou cancelada em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Movimentações suspeitas ligadas a Jordy e Sóstenes somam R$ 28,6 milhões, aponta PF
Leia Mais
Assembleia Legislativa de MS lança concurso público com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Justiça retira tornozeleira eletrônica de Claudinho Serra, mas mantém medidas cautelares
Municípios