CAPITAL
Bebê de 4 meses cai do 3º andar de condomínio em Campo Grande e fica em estado grave
Queda ocorreu no bairro Aero Rancho. Segundo a polícia, a bebê estava sozinha em casa com irmãos de 7 e 3 anos.
13/12/2023
06:55
G1
©DIVULGAÇÃO
Uma bebê de 4 meses de idade caiu do 3º andar do condomínio residencial CH8, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (12), e está internada em estado grave com hemorragia intracraniana, na Santa Casa.
Segundo o delegado Gabriel Desterro, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac Cepol), a bebê estava sozinha em casa com os irmãos de 7 e 3 anos, quando caiu da janela do apartamento.
O delegado diz que a bebê caiu quando a irmã de 7 anos teria ido mostrar a ela a vista da janela do apartamento.
“Ela [irmã] trouxe até a janela para acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de 7 anos, ela praticamente não tem altura para chegar na janela e teve que subir na cama. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez um movimento, acabou desequilibrando e a criança [bebê] acabou caindo da janela”, explica.
Prédio de condomínio no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, onde bebê de 4 meses caiu do terceiro andar na noite desta terça-feira; no detalhe, perito confere janela de onde criança caiu — Foto: Aguinaldo Soares/TV Morena
Além das crianças estarem sozinhas no apartamento, o local estava em condições insalubres, com fezes pelo ambiente e louças acumuladas para lavar, segundo afirmou o delegado.
“Praticamente não tem móveis, era uma residência que indica um ambiente totalmente inadequado para a criação dessas crianças. No momento do fato, as crianças estavam sozinhas na residência, sendo uma de 7, outra de 3. E a bebezinha que acabou caindo da janela de 4 meses”, explica.
A mãe das crianças foi localizada pela polícia e encaminhada para prestar depoimento na Depac Cepol. Inicialmente, conforme o delegado, deverá responder por abandono de incapaz, entretanto, se houver agravamento do quadro de saúde da bebê a situação poderá mudar.
“A depender do agravamento do resultado do acidente. Após a oitiva dela, a gente vai verificar se a situação é flagrante ou não. As crianças vão ficar, por enquanto, sob a custódio do Conselho Tutelar”, disse.
Segundo apurado pela polícia, após a queda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer a bebê, mas foram os próprios moradores do condomínio que teriam socorrido a criança e a levado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que fica também no bairro Aero Rancho.
Devido a gravidade do quadro, entretanto, a bebê foi transferida para a Santa Casa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios