ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Agora é Lei: Sancionada Lei do Lucas de Lima que institui o Julho Âmbar como mês de conscientização do luto parental em MS
30/11/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Foi sancionada a Lei Estadual 6.147 de 2023, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui o Mês Julho Âmbar como mês de conscientização do luto parental em Mato Grosso do Sul. A sanção está na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30).
O mês fica definido como período de promoção de campanhas e atividades de apoio e acolhimento para essas famílias, por escolas, órgãos públicos e empresas, com o propósito de: “fomentar o diálogo sobre o luto parental, rompendo estereótipos e preconceitos; conscientizar e informar a sociedade sobre o luto parental; propor a criação de políticas públicas relacionadas ao tema do luto parental; representar e oferecer suporte aos pais enlutados”.
A nova lei também visa oferecer suporte, apoio e orientação, facilitando a troca de experiências, validação e apoio mútuo entre as famílias enlutadas e oferecer uma oportunidade para celebrar o amor e honrar a memória dos filhos que faleceram, assim como capacitar profissionais da saúde e educadores no manejo do adequado luto parental.
A partir da publicação da nova lei, o mês Julho Âmbar passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O deputado autor, Lucas de Lima, justificou que “a perda de um filho é uma das dores mais profundas que uma pessoa pode experimentar e, muitas vezes, as famílias não recebem o apoio e o acolhimento necessários para lidar com essa situação”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
“Agronegócio é a grande locomotiva do MS e do Brasil”, afirma Barbosinha na abertura da 85ª Expogrande
Leia Mais
Showtec 2025 terá demonstrações práticas de tratores e colhedoras durante Dinâmica de Máquinas
Leia Mais
Articulação de Jean Ferreira garante mais de R$ 20 milhões para destravar obras de escolas em Campo Grande
Leia Mais
Expogrande 2025 oferece água gelada e gratuita em cinco pontos do Parque Laucídio Coelho
Municípios