Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ARTE & CULTURA

Nova música de Betinho Vasconcelos 'Ratata Nababa' traz fusão de ritmos e reflexão

Lançada hoje (19), nas principais plataformas digitais de música, Ratata Nababa tem ritmo contagiante

19/09/2023

16:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com ritmo contagiante, a nova música de Betinhos Vasconcelos “Ratata Nababa” promete ser um daqueles hits que vão ‘colar’ na memória e no gingado. Disponível, a partir de hoje (19), nas principais plataformas digitais de música, a intenção de Betinho com “Ratata Nababa” é mostrar às pessoas, de forma simples e descontraída, que há muitas coisas interessantes e curiosas, principalmente no Brasil, que a maioria da população ainda desconhece.

Ele conta que a inspiração veio quando, em uma conversa com seu amigo e parceiro de composição nessa música, Charles Ferreira de Souza, pensavam em alternativas para passar informações que poderiam beneficiar a população.

Em busca de entender os “mistérios” de uma vida mais saudável e prosperidade em geral, Betinho afirma que “durante o bate-papo, algumas palavras-chave surgiram e entraram na música, como “BDM”, “Ratanabá”, “Bilu”, “Donos do mundo”, etc., pois existe todo um contexto em torno de cada uma dessas informações e que tem tudo a ver com o que está acontecendo no mundo. É uma música para dançar, curtir, malhar, correr, suar, mas também para uma profunda reflexão”.

De fato, a nova música traz muitos conceitos transmitidos pelo Ecossistema Dakila. A ideia é, de maneira descontraída, propagar parte deste conhecimento para as pessoas.

CARREIRA

Com mais de 20 anos de profissão, Betinho Vasconcelos começou como músico instrumentista, tocando violão e guitarra em bandas de diversos estilos como Samba, Pagode, Rock e Axé. Atuou como artista solo em eventos, festas e bares. Além disso, o artista também é produtor musical e compositor tendo algumas músicas publicadas como "12 de abril", “De volta pra mim” e “19 horas”.

Sua música mais popular no Spotify é “12 de abril”, foi escrita em 2018 e trata-se de uma paródia da canção de Henrique e Juliano “A Flor e o beija-flor”. Inclusive, essa paródia teve o seu videoclipe reproduzido pela equipe do Ecossistema Dakila no encerramento do evento “Future Innovation Summit”, que ocorreu em 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O Ecossistema Dakila foi a única empresa brasileira convidada para essa conferência, a qual teve como foco o compartilhamento de projetos e inovações que melhorem a vida da humanidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: