ARTE & CULTURA
Nova música de Betinho Vasconcelos 'Ratata Nababa' traz fusão de ritmos e reflexão
Lançada hoje (19), nas principais plataformas digitais de música, Ratata Nababa tem ritmo contagiante
19/09/2023
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com ritmo contagiante, a nova música de Betinhos Vasconcelos “Ratata Nababa” promete ser um daqueles hits que vão ‘colar’ na memória e no gingado. Disponível, a partir de hoje (19), nas principais plataformas digitais de música, a intenção de Betinho com “Ratata Nababa” é mostrar às pessoas, de forma simples e descontraída, que há muitas coisas interessantes e curiosas, principalmente no Brasil, que a maioria da população ainda desconhece.
Ele conta que a inspiração veio quando, em uma conversa com seu amigo e parceiro de composição nessa música, Charles Ferreira de Souza, pensavam em alternativas para passar informações que poderiam beneficiar a população.
Em busca de entender os “mistérios” de uma vida mais saudável e prosperidade em geral, Betinho afirma que “durante o bate-papo, algumas palavras-chave surgiram e entraram na música, como “BDM”, “Ratanabá”, “Bilu”, “Donos do mundo”, etc., pois existe todo um contexto em torno de cada uma dessas informações e que tem tudo a ver com o que está acontecendo no mundo. É uma música para dançar, curtir, malhar, correr, suar, mas também para uma profunda reflexão”.
De fato, a nova música traz muitos conceitos transmitidos pelo Ecossistema Dakila. A ideia é, de maneira descontraída, propagar parte deste conhecimento para as pessoas.
CARREIRA
Com mais de 20 anos de profissão, Betinho Vasconcelos começou como músico instrumentista, tocando violão e guitarra em bandas de diversos estilos como Samba, Pagode, Rock e Axé. Atuou como artista solo em eventos, festas e bares. Além disso, o artista também é produtor musical e compositor tendo algumas músicas publicadas como "12 de abril", “De volta pra mim” e “19 horas”.
Sua música mais popular no Spotify é “12 de abril”, foi escrita em 2018 e trata-se de uma paródia da canção de Henrique e Juliano “A Flor e o beija-flor”. Inclusive, essa paródia teve o seu videoclipe reproduzido pela equipe do Ecossistema Dakila no encerramento do evento “Future Innovation Summit”, que ocorreu em 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O Ecossistema Dakila foi a única empresa brasileira convidada para essa conferência, a qual teve como foco o compartilhamento de projetos e inovações que melhorem a vida da humanidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios