UEMS
I Prêmio de Iniciação Científica da UEMS 2023
Os trabalhos deverão estar inscritos no ENEPEX
04/09/2023
15:10
EDUARDA ROSA
A Divisão de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) divulga o edital do I Prêmio de Iniciação Científica (IC) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Serão selecionados e premiados quatro projetos de Iniciação Científica de destaque. Os trabalhos deverão estar inscritos no ENEPEX (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEMS de 2023.
As inscrições estão abertas até 06 de setembro. Saiba mais em: https://enepex.uems.br/
Confira o edital em: https://www.uems.br/Editais/detalhes/53-2023
O aluno(a) da UEMS que submeter e apresentar trabalho referente ao Projeto de IC no ENEPEX estará concorrendo automaticamente, desde que cumpra os requisitos estabelecidos no edital.
A premiação será para alunos(as) que finalizaram seus projetos do ciclo 2022- 2023 PIBIC, PIBIC AAF, PIBITI, PIBICin ou modalidade IC sem bolsa. O Prêmio IC consiste em: Certificado de premiação e Prêmio no valor de R$ 500,00 para o(a) aluno(a).
“Esse prêmio é um dos resultados das metas do Objetivo 24 do PDI da UEMS: Fortalecer e expandir o Programa Institucional de Iniciação Científica, como forma de incentivar os alunos a participarem de projetos científicos, bem como, de valorizar os projetos de destaque”, destaca a Chefe da Divisão de Pesquisa, Drª. Alessandra Paim Berti.
Requisitos
O(A) aluno(a) ou orientador(a) deverá inscrever, para apresentação, o resumo referente ao Relatório final do projeto de IC dos Editais PIBIC, PIBIC AAF, PIBITI, PIBICin ou modalidade IC sem bolsa do ciclo 2022-2023 no ENEPEX da UEMS (Ciclo 2022-2023 se refere ao registro do Projeto de IC com início de execução em 2022 e finalização em 2023).
O trabalho (resumo submetido) deverá ser apresentado pelo discente ou pelo(a) orientador(a) obrigatoriamente no ENEPEX 2023, na categoria específica de PESQUISA. Somente serão selecionados para concorrer ao Prêmio IC trabalhos avaliados pelos consultores Ad hoc, com nota dez e com a indicação específica para o Prêmio.
O projeto de Iniciação Científica referente ao trabalho obrigatoriamente deve estar registrado no Setor de Iniciação Científica e deve estar quite com todas as obrigatoriedades conforme edital específico no caso de bolsista, e com as normas da Resolução de Iniciação Científica da UEMS.
“Essa é uma política de incentivo importante alinhado ao objetivo estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de fortalecimento da IC Institucional, que garante visibilidade do que é produzido na graduação”, diz a Profa. Dra. Luciana Ferreira da Silva, Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.
Mulheres na ciência
O edital ressalta que, no mínimo, 50% dos prêmios obrigatoriamente deverão ser destinados para alunas mulheres, para atender a Resolução de Iniciação Científica da PROPPI/UEMS, como política de incentivo às meninas na Ciência.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zanin devolve inquérito da venda de sentenças no TJMS ao STJ
Leia Mais
Confira o que abre e fecha no feriado de 126 anos de Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para médico veterinário com salário de R$ 11,8 mil
Leia Mais
Influenciadora Karol Digital é presa no Tocantins suspeita de jogos de azar e lavagem de dinheiro
Municípios