Educação Formal
Senar/MS forma 130 novos técnicos em Agropecuária, Agronegócio e Fruticultura
Formatura aconteceu nesta sexta-feira (1º), no auditório do Sistema Famasul, com transmissão ao vivo para amigos e familiares.
01/09/2023
17:00
ASSECOM
@João Carlos Castro/Sistema Famasul
O mercado de trabalho no agro de Mato Grosso do Sul já pode contar com 130 novos técnicos em Agropecuária, Agronegócio e Fruticultura. Na manhã desta sexta-feira (1º), o Senar/MS realizou, a formatura dos alunos no auditório do Sistema Famasul, em Campo Grande, com a presença do presidente Marcelo Bertoni.
Os formandos são oriundos dos polos Senar/MS nos sindicatos rurais de Aparecida do Taboado, Campo Grande (Sindicato Rural e Centro de Excelência), Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas.
“Essa data tão especial é resultado do esforço de vocês nesses mais de dois anos. Agora todos são profissionais aptos e farão a diferença na vida das pessoas, se tornando referências no mercado de trabalho de nosso estado”, destacou Bertoni.
Desde sua criação, em 2015, o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS já formou 226 profissionais técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Agropecuária.
“Esse é o objetivo do Senar, seja com a Assistência Técnica e Gerencial, o Centro de Excelência, e nossos polos, na Capital e no interior: fazer com que vocês tenham essa capacitação, porque somente a educação é o que vai realmente transformar a visão da sociedade em relação ao agro, mostrando o que o produtor rural faz nas suas propriedades, com sustentabilidade e responsabilidade”, completou Bertoni.
Em pesquisa aplicada junto a formandos do curso Técnico em Agropecuária, 72% relataram que tiveram recolocação no mercado de trabalho após entrarem no curso, demonstrando a capacidade e alto nível dos profissionais formados pelo Senar/MS.
O Senar é pioneiro na adesão e implantação do primeiro curso de nível médio, na modalidade semipresencial. Em 2015, o primeiro curso de educação formal foi realizado em MS com objetivo de formar técnicos na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.
O evento é uma realização também da CNA e sindicatos rurais com apoio do Sistema Famasul.
Participaram o diretor administrativo e financeiro do Senar/MS, Clodoaldo Martins; a diretora-técnica, Mariana Urt; o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello; o vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Eduardo Duenhas Monreal; e a delegada do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Tarrafel.
A formatura foi transmitida ao vivo para amigos e familiares de todo o estado.
Confira o vídeo na íntegra:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios