ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Para valorizar o cooperativismo, deputado Professor Rinaldo propõe Semana do Cooperativismo Estadual
30/06/2023
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Para valorizar o cooperativismo, deputado Professor Rinaldo propõe Semana do Cooperativismo Estadual O coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Professor Rinaldo Modesto, apresentou na ALEM, projeto de lei que cria e inclui no anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Semana do Cooperativismo.
Pelo texto do PL 194/2023, a Semana do Cooperativismo será comemorada anualmente durante a primeira semana de julho, e nela serão desenvolvidas atividades e ações de fomento e valorização do cooperativismo.
“Esse modelo de desenvolvimento econômico e social que é o cooperativismo nos prova em números o quanto é importante para o nosso crescimento e desenvolvimento. Somente aqui em nosso estado, temos mais de 451 mil cooperados, gerando mais de 12 mil empregos diretos e tributos destinados aos cofres do Estado, que devolve à população esses recursos em investimentos seja na saúde, educação, infraestrutura”, declarou o deputado citando números da OCB – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul, que desenvolve ações em alusão a semana do cooperativismo comemorada nacionalmente.
“Essa comemoração já existe em nosso País, mas estamos apresentando um projeto para que fique institucionalizado também no nosso estado, pela importância e grandiosidade, principalmente pelo nosso agronegócio”, destacou Rinaldo. A matéria segue em tramitação na ALEMS, em análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 85 milhões após ninguém acertar as seis dezenas
Leia Mais
STF determina reabertura da investigação contra Valdemar Costa Neto por suposta participação na tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena réus do núcleo das fake news a até 17 anos de prisão
Leia Mais
Djailson de Souza toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Municípios