CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão destaca importância de intercâmbio com outros países e apoio da Câmara à prefeitura para garantir desenvolvimento
14/04/2023
14:00
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, participou na manhã desta sexta-feira (14), da abertura do estande internacional de negócios da Prefeitura da Capital na Expogrande e aproveitou para entregar Títulos de Visitante Ilustre a uma delegação de políticos e empresários paraguaios, da cidade de Concepción que vieram a Capital para fechar negócios e participar da Exposição. Carlão destacou a importância do intercâmbio com outros países e o apoio irrestrito da Câmara à prefeitura para garantir o desenvolvimento, geração de emprego e renda.
“Parabenizo à Sidagro do secretário Adelaido Vila e a Prefeita Adriane Lopes por essa iniciativa. A Câmara congratula e faz esse intercâmbio aos amigos paraguaios com o objetivo de criar mais desenvolvimento, emprego e renda na Capital. O Mercosul existe para facilitar esse intercambio, entre o Paraguai e especialmente a cidade irmã de Concepción que produz muitas coisas boas. Muitas coisas produzidas aqui em nosso cinturão verde também podem chegar ao Paraguai, de forma mais barato. Nossa intenção e fomentar e incentivar esse intercambio na área de hortifruti, produções de grãos e demais produtos que precisam ser escoados para outros mercados, garantindo o desenvolvimento, geração de emprego e renda”, disse Carlão.
Foram homenageados com Títulos de Visitantes Ilustres: Félix Ibañes, Amancio Céspedes e Eliseo Guggiari, vereadores da cidade de Concepción; a deputada Zulma Espinoza, presidente da Assembleia; o ex-governador do Departamento, Edgar Lopes Ruiz; além do empresário Angel Mendes Bonzi.
“Estamos muito felizes. Campo Grande é a Capital das oportunidades e queremos que nosso departamento também seja a Capital das oportunidades. Muitos empresários brasileiros estão se instalando em nosso departamento. É o departamento que mais cresce no Paraguai. Estamos muito felizes por esse evento”, afirmou Edgar Lopes Ruiz.
Durante dez dias, a Expogrande estima movimentar cerca de R$ 150 milhões na economia local. São diversos leilões, além de shows, e a expectativa da organização é ter a presença maciça da comunidade campo-grandense.
“Estamos muito felizes em estar aqui na Expogrande. Uma feira internacional, que retoma após a pandemia com força total. Estamos investindo em crescimento, desenvolvimento e expansão”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Na reunião realizada antes da entrega das honrarias, foram discutidos investimentos entre os dois países para atender famílias que atuam, principalmente, com a agricultura família.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios