Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

CAPITAL

Prefeitura e Águas Guariroba lançam obras de implantação de 16 km de rede de esgoto no Parque Lageado

25/03/2023

16:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Mais de 2 mil famílias do Parque Lageado serão beneficiadas com 16,2 quilômetros de rede de esgoto implantados no bairro pela Águas Guariroba. O lançamento oficial da obra aconteceu neste sábado, 25/03, durante o evento “Todos em Ação” da Prefeitura de Campo Grande na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. A prefeita Adriane Lopes e o diretor executivo da concessionária, Gabriel Buim, assinaram ordem de serviço para execução da implantação da rede de esgoto no bairro juntamente com outras autoridades presentes.

“Vamos realizar a implantação da rede de esgoto para esta população que tanto precisa destes serviços. Para isso, contamos com a parceria da Agereg [Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos] e da Prefeitura de Campo Grande. Iniciativa da Prefeita que cobrou da concessionária a execução destas obras aqui na região”, destacou o diretor executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim.

“Hoje nós estamos lançando saneamento. E após a Águas chegar com os 16 km de rede de esgoto para o bairro, nós vamos trazer o asfalto para essa região”, anunciou a prefeita Adriane Lopes.

A execução da rede de esgotamento sanitário no bairro Parque Lageado faz parte do Programa Campo Grande Saneada, lançado pela Águas Guariroba no mês do Dia Mundial da Água, 22 de março. Ao todo, cerca de 16 mil famílias passarão a ter acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto com a implantação de 150 km de rede em 10 bairros da Capital.

Todos em Ação

O evento no Parque Lageado marcou o início do Programa Todos em Ação em 2023. A iniciativa da Prefeitura leva serviços gratuitos, lazer e programação cultural para os bairros de Campo Grande. A Águas Guariroba é parceria da ação oferecendo atendimentos como cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos com condições facilitadas, distribuição de água e apresentação da peça teatral “Guaribinha e sua turma no Mundo Encanado”. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: