Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

RIO NEGRO

Prefeitura realiza mutirão oftalmológico e zera fila do Sisreg no município   

A ação foi 100% custeada com recurso do município e será dividida em duas fases

03/03/2023

10:35

ASSECOM

A Prefeitura de Rio Negro, por meio da (Secretaria Municipal de Saúde), realiza o primeiro mutirão oftalmológico, que oferece consultas e cirurgias gratuitas para a população. A ação é 100% custeada pelo município e zera a fila da população inscrita para cirurgias de cataratas no Sisreg (Sistema de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde).

As ações tiveram início na terça-feira (28), apenas na primeira semana de mutirão mais de 100 pessoas foram atendidas. O prefeito Buda do Lair acompanhou o início das atividades. 

©DIVULGAÇÃO“Este projeto foi desenvolvido durante o ano de 2022 para podermos dar início no início deste ano de forma 100% gratuita para a população. Nesta primeira fase iremos zerar as filas do Sisreg para cirurgias de cataratas”, reforçou o prefeito.

O programa será dividido em duas fases, esta que teve início em fevereiro e é direcionada para a população maior de 55 anos que prevê a realização de mais de 350 consultas oftalmológicas. Já a próxima etapa está prevista para maio. 

“Trabalhamos muito para trazer para nossa população este serviço 100% gratuito, neste primeiro momento serão atendidos aqueles já inscritos no Sisreg e depois iremos ampliar o serviço para toda a população”, explicou o secretário municipal de Saúde, Hélio Rezende. 

O público-alvo é convocado por meio dos agentes de saúde, mas em casos de dúvidas é só procurar o Centro de Saúde de Rio Negro, na rua Aurélio Leite Sobrinho, 335. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: