RIO NEGRO
Prefeitura realiza mutirão oftalmológico e zera fila do Sisreg no município
A ação foi 100% custeada com recurso do município e será dividida em duas fases
03/03/2023
10:35
ASSECOM
A Prefeitura de Rio Negro, por meio da (Secretaria Municipal de Saúde), realiza o primeiro mutirão oftalmológico, que oferece consultas e cirurgias gratuitas para a população. A ação é 100% custeada pelo município e zera a fila da população inscrita para cirurgias de cataratas no Sisreg (Sistema de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde).
As ações tiveram início na terça-feira (28), apenas na primeira semana de mutirão mais de 100 pessoas foram atendidas. O prefeito Buda do Lair acompanhou o início das atividades.
“Este projeto foi desenvolvido durante o ano de 2022 para podermos dar início no início deste ano de forma 100% gratuita para a população. Nesta primeira fase iremos zerar as filas do Sisreg para cirurgias de cataratas”, reforçou o prefeito.
O programa será dividido em duas fases, esta que teve início em fevereiro e é direcionada para a população maior de 55 anos que prevê a realização de mais de 350 consultas oftalmológicas. Já a próxima etapa está prevista para maio.
“Trabalhamos muito para trazer para nossa população este serviço 100% gratuito, neste primeiro momento serão atendidos aqueles já inscritos no Sisreg e depois iremos ampliar o serviço para toda a população”, explicou o secretário municipal de Saúde, Hélio Rezende.
O público-alvo é convocado por meio dos agentes de saúde, mas em casos de dúvidas é só procurar o Centro de Saúde de Rio Negro, na rua Aurélio Leite Sobrinho, 335.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios