ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Em discurso contundente, Neno Razuk apoia Enfermagem e defende piso nacional
08/09/2022
11:30
ASSECOM
Indignado com a suspensão da lei que determinou o piso nacional da Enfermagem no País, o deputado estadual Neno Razuk (PL) defendeu a categoria e pontuou de forma contundente o quanto os profissionais de enfermagem são importantes para toda população.
“Toda pessoa já precisou de um profissional de enfermagem. Toda! E é com essa afirmação que hoje vou defender uma categoria que está sofrendo uma tamanha injustiça que é suspensão da lei que institui o piso nacional da Enfermagem.
A decisão cautelar é um afronte aos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou falando da absurda decisão.
Para o deputado, o maior risco é ficar sem o trabalho dos enfermeiros. “O apontamento é que há risco de inviabilidade de implementação do Piso Salarial de uma categoria tão importante. Agora, imaginem que a enfermagem resolva parar por 60 dias? Aí sim teríamos a inviabilidade da saúde em nosso país. Desde a Santa Casa de Campo Grande que é o maior hospital que temos no estado, até as Unidades básicas de saúde de todo os municípios, nos atendimentos de emergência, no Samu, nas salas de vacina, nas UTIs, nos centros cirúrgicos, em todos os lugares onde as vidas são
tem a enfermagem”, enumerou.
“Por isso, venho me posicionar a favor da categoria, destes profissionais tão importantes e apresentar todo apoio que tanto a Assembleia quanto, nós, parlamentares devemos dar para que sim, o piso nacional seja implantado e pago.
Sabemos que é preciso se adequar, que alguns municípios terão dificuldades, dado o impacto orçamentário para a implementação do Piso Salarial nos serviços de saúde, públicos e privados. No entanto, qual será o impacto no caso de uma paralisação nacional?”, questionou convidando a todos para a reflexão.
Ele ainda lembrou que os trabalhadores tinham sido considerados heróis e salvas
agora estão passando por isso. “Durante o pior momento da pandemia vimos o quanto enfermeiros, enfermeiras, técnicos, auxiliares e esses profissionais foram heróis e heroínas. Por que agora vamos negar aos nossos bravos heróis o reconhecimento tão merecido?Piso salarial da enfermagem SIM! Porque reconhecimento também se faz pagando salários justos ”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios