Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

DOURADOS

Prefeitura convida população para nova audiência de revisão do Plano Diretor

A ação ocorre nesta quinta-feira (4), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores

04/08/2022

11:00

ASSECOM

A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), dá continuidade ao processo de Revisão do Plano Diretor e convida a população para a Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (4), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.

O secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior, ressalta que a audiência será aberta para a população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. “A população douradense que deseja ficar informada sobre a situação pode acompanhar de casa por meio das redes sociais os debates apresentados, ou ir até a Câmara acompanhar a audiência que é aberta”, destacou.

Esta semana estão ocorrendo também reuniões com a participação da equipe técnica municipal e representantes da sociedade local para discutir o diagnóstico apontado pelas duas primeiras etapas. “Esta etapa é para discutir a cidade que queremos. É uma etapa de propostas, de se comunicar com a população douradense, reunir ideias e formalizar uma proposta”, explica a arquiteta Ana Luiza Ávila de Lima, responsável pela coordenação e fiscalização do Plano Diretor.

A Revisão do Plano Diretor de Dourados e das demais legislações urbanísticas estão sendo elaboradas pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades Ltda.

Agenda de Oficinas Comunitárias:

05/08 – Parque Alvorada – 18h30
Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo
R. Amael Pompeu Filho, 360 – Parque Alvorada

06/08 – Reserva Indígena – 9h
Escola Municipal Tengatuí MarangatuÍ
Aldeia Bororó


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: