Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CAARAPÓ

Prefeitura contrata neuropediatra e médico já presta atendimento na rede municipal de saúde

24/06/2022

09:40

ASSECOM

DILERMANO ALVES

O prefeito André Nezzi e o secretário de Saúde Vinício Andrade com o neuropediatra Emerson Henklain Ferruzi, no PAM de Caarapó

O prefeito André Nezzi recepcionou na tarde de quinta-feira (23) o mais novo médico contratado pela prefeitura para atender na rede municipal de saúde de Caarapó. Trata-se do neuropediatra Emerson Henklain Ferruzi, que já presta atendimento no PAM.

Na oportunidade, durante a sua visita ao PAM, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Vinício de Farias e Andrade, o dirigente caarapoense conversou com as mães e crianças atendidas pelo médico, as quais, segundo André Nezzi, “estão felizes em saber que não precisam mais se deslocar até Dourados para ter esse tipo de atendimento”, ressaltando ainda que “a nossa administração segue trabalhando para oferecer à nossa população uma saúde cada vez mais eficiente e humanizada”.

De acordo com o portal Medway, neuropediatra é um profissional de extrema importância no tratamento de problemas no sistema nervoso e sistema muscular, quando, por exemplo, é necessário avaliar a defasagem no desenvolvimento motor, cognitivo e de linguagem manifestados em pacientes crianças e adolescentes.

A atuação da Neuropediatria está intimamente ligada à atuação de outras especialidades médicas, em destaque a Pediatria. Isso porque a Neurologia Infantil vai abranger e tratar de enfermidades e distúrbios da medula espinhal, cérebro, sistema nervoso periférico, sistema nervoso autônomo, músculos e vasos sanguíneos que afetam as crianças e normalmente são diagnosticadas ou tem sua investigação inicial, na consulta pediátrica de rotina.

E os atendimentos vão desde os transtornos relativamente simples, como cefaleias, hiperatividade, déficit de atenção, problemas com sono e terror noturno até os mais complexos como distúrbios neurodegenerativos, autismo e paralisia, entre outros. Se uma criança tem problemas que envolvem o sistema nervoso, é aí que entra em campo o neurologista pediátrico com sua sensibilidade, conhecimento aprofundado e treinamento especializado para avaliar, diagnosticar e tratar com eficácia a criança doente.

O neuropediatra é o segundo profissional contratado neste mês para reforçar a área de saúde de Caarapó, que atualmente possui 23 profissionais médicos. No último dia 9, começou a atender na rede municipal a médica Gladis Marques de Vasconcelos Leon, especialista em Pediatria, Nutrologia e Medicina Intensiva.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: