Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CAARAPÓ

Prefeitura compra ônibus novo para transporte de pacientes de oncologia

10/06/2022

11:20

ASSECOM

Veículo como este chegará a Caarapó nas próximas semanas

O prefeito André Nezzi divulgou nesta semana que o reforço e a renovação da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó prosseguem no município. Segundo o dirigente, processo licitatório para aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes em tratamento de câncer foi concluído e a prefeitura já adquiriu o veículo, com capacidade para 33 passageiros.

“Finalizamos processo licitatório e acabamos de adquirir um novo micro-ônibus, com capacidade de 33 lugares, para realizar o transporte dos nossos pacientes que realizam tratamento contra o câncer em Cascavel, no Paraná”, publicou o prefeito de Caarapó em suas redes sociais, informando ainda que, além de ar-condicionado individual e dois monitores de TV, o veículo possui elevador para pessoas com mobilidade reduzida. “Esse micro-ônibus foi adquirido através de parceria entre a Prefeitura de Caarapó e a Câmara Municipal e deve chegar ao município nas próximas semanas, informou André Nezzi.

Recentemente, a prefeitura já havia reforçado a frota da Secretaria de Saúde com a aquisição de sete veículos novos, quatro ambulâncias e uma UTI Móvel. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caarapó, atualmente fazem tratamento em Cascavel 41 pacientes caarapoenses acometidos de câncer. Em Barretos são dois, mas há também outros que passam por atendimento em Dourados.

Oncologia

A oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer e está voltada para a forma como o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada tipo de neoplasia. No Brasil a Oncologia é também chamada de Cancerologia.

Já o câncer é o nome genérico para um grupo de mais de 200 doenças. Embora existam muitos tipos de câncer, todos começam devido ao crescimento anormal e fora de controle das células. É também conhecido como neoplasia.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: