Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Assinatura de convênio para ampliar e criar Centro de Hemodiálise em Jardim-MS é assinada nesta quinta-feira (09)

09/06/2022

23:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, participou na manhã desta quinta-feira (09), da assinatura de convênio para ampliar e criar Centro de Hemodiálise em Jardim-MS.

O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta quinta-feira (9) dois documentos de intenção de convênio para ampliação do Hospital Marechal Rondon, com construção dos Setores de Hemodiálise e UTI e Centro de Diagnóstico, em Jardim.

O Centro de Diagnóstico em Jardim-MS possibilitará a realização de exames de ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia no município, evitando o deslocamento dos pacientes para a Capital do Estado, diminuindo o trajeto e proporcionando facilidade nos atendimentos para os pacientes.

O projeto de levar o centro de hemodiálise para jardim-MS, foi uma solicitação do presidente do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa) Nelson Cintra, junto ao Governo do Estado, para aproximar o atendimento de pacientes que hoje precisam viajar Campo Grande, além de reduzir os custos para o município, o centro de Hemodiálise beneficiará toda região sudoeste.

"Hoje é um dia muito importante, uma conquista para os municípios e quem ganha com isso são os pacientes que realizarão uma viagem mais curta, além de diminuir o sofrimento devido ao trajeto." comemora o prefeito Nelson Cintra.

Para o Governador do Estado o investimento é o resultado de um governo municipalista. "Já a Hemodiálise vai aproximar o atendimento de pacientes que hoje precisam viajar para Aquidauana ou Campo Grande. Reinaldo Azambuja explicou que os investimentos fazem parte do Programa de Regionalização da Saúde. "Fizemos uma grande reforma no Hospital Marechal Rondon e agora criamos o núcleo de hemodiálise. Vamos construir e equipar, colocar mais 10 leitos de UTI e o Centro de Diagnóstico, ao lado do hospital, com exames, radiografia, raio-x. Isso é importante porque fortalece as estruturas de saúde", disse.

Participaram do evento o Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, os Deputados Estaduais Coronel David, Barbosinha; Secretário de Saúde, Flávio Britto; diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade; Ex-Secretário Geraldo Resende; Diretor-Presidente da Fundesporte, Silvio Lobo; além de Prefeitos, as vereadoras Sônia Ferreira e Regina Heyn de Porto Murtinho.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: