UNALE
Presidente da Unale, deputado Lídio Lopes e Ministério da Cidadania assinam acordo de cooperação técnica
01/06/2022
09:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual e presidente da Unale Lidio Lopes esteve em Brasília, nesta terça-feira (31), acompanhado do vice-presidente da Região Nordeste, deputado Diogo Moraes (PE), do presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, deputado João Luiz (AM) e pelo diretor-geral, Evaldo Bazeggio, para realizar a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Cidadania e a Unale.
O termo tem como objetivo articular ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, cuidados, tratamento e reinserção social dos usuários de drogas, dependentes químicos e apoio aos seus familiares, alinhando estratégias e compartilhando planejamentos de trabalho pertinentes aos temas, a aprovação deste acordo inaugura uma série de esforços da Unale para o combate da depressão, suicídio e drogas.
Para o presidente Lidio Lopes “este acordo é de suma importância, pois conseguimos levar esta medida para outros estados, com isso conseguimos avançar neste enfrentamento às drogas e levantar recursos para as casas terapêuticas que ajudam os dependentes químicos”.
Este acordo está em consonância com a nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD), que dispõe de medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que causem dependência física ou psíquica. Além de criar frentes parlamentares para ajudar na compreensão da relação entre depressão e uso de drogas para direcionar medidas interventivas mais eficazes
Ainda em agenda na capital brasileira, Lidio Lopes fez a entrega do relatório com dados das atividades sobre cuidados, prevenção à depressão, suicídio e droga, produzido pela Unale através das Secretarias Temáticas, para a deputada federal, Liziane Bayer (RS). “A Unale realizou conferências e seminários em todas as regiões do país, fazendo levantamento de dados e debatendo as temáticas na questão da depressão e do suicídio, para fazer políticas públicas que visem à melhoria da saúde mental da população”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios