Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CIDADE EMPREENDEDORA

Sebrae já disponibilizou mais de 300 certificados de cursos profissionalizantes em Paraíso das Águas

Todos os cursos oferecidos pelo Sebrae já foram concluídos

25/05/2022

09:25

BNCNOTICIAS

Uma parceria que obteve resultados significativos em Paraíso das Águas, foi o Cidade Empreendedora - entre Prefeitura Municipal por meio da Sedemat (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo) e Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), firmado no ano passado, em 2021.

Além do acompanhamento e fomento ao empreendedorismo local, bem como a efetivação da Associação Comercial (Aciaspa), o Cidade Empreendedora promoveu grandes eventos, encontros e qualificações profissionais.

Mais de 300 certificados dos mais variados cursos profissionalizantes já foram disponibilizados pelo Sebrae.

Entre os cursos estão:

Panificação: 81 certificados

Informática: 41 certificados

Automotivo: 30 certificados

Costura: 65 certificados

Construção Civil: 32 certificados

Informática Digital: 46 certificados

Um curso importante que ainda está em andamento com 22 alunos, é o de Assistente Administrativo - Semipresencial com total de 400 horas/aula, disponibilizado diretamente pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

Outro fator importante do Cidade Empreendedora é a Sala do Empreendedor, com um agente de Desenvolvimento e um atendente da sala, para poder oferecer atendimentos gratuitos aos micro e pequenos empresários do município, principalmente aos micro empreendedores individuais.

No dia 11 de março de 2022, o Cidade Empreendedora realizou em Paraíso das Águas, o Dia da Oportunidade - um mega evento que reuniu empreendedores, colaboradores, estudantes, servidores públicos e produtores rurais, que participaram de exposições abertas, palestras e o principal: conhecimentos. O encerramento foi com um belo teatro com um ilusionista internacional. (clique aqui e veja a matéria relacionada).

Nesta terça-feira (24) foi realizado o encerramento do último curso do Sebrae em parceria com o Senai em Paraíso das Águas, o de costura com 65 certificados totais emitidos, incluindo os módulos do curso.

 

O prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade (PP) esteve presente, parabenizando as participantes e os responsáveis por ministrar este importante curso e ressaltou a importância desta parceria. "Acertamos em cheio quando firmamos esta parceria, onde somente 22 municípios do estado, firmaram esta parceria com o Sebrae que resultou em mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Parabenizamos todos os que se empenharam e participaram, bem como os responsáveis por ministrar estes cursos", finalizou.

Os cursos foram amplamente divulgados nas mídias locais e sociais, onde a maioria eram por meio de inscrição online.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: