Vereadores votam seis projetos de lei na sessão de quinta-feira (10)
Seis projetos de lei serão votados em primeira discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (10).
09/03/2022
18:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores votam o Projeto de Lei 10.215/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do bairro Jardim Itamaracá. A proposta é do vereador Papy. Também de autoria do vereador Papy, os vereadores votam o Projeto de Lei 10.234/21, que dispõe sobre o estímulo à logística reversa de resíduos sólidos através da criação de unidades privadas de gerenciamento. Pela proposta, o Município fomentará projetos de unidades de gerenciamento de resíduos sólidos passíveis de logística reversa, por meio de parcerias com associações, que promovam, na coleta ou processamento dos resíduos, a participação de pessoas em condição de vulnerabilidade social ou realizarem palestras e capacitação para o exercício da atividade.
Também será votado o Projeto de Lei 10.205/21, de autoria do vereador Otavio Trad, que institui o Dia Municipal das Pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação – AH/SD em Campo Grande, a ser comemorado em 25 de março. A data busca estimular a inclusão social e o debate para a construção de um sistema educacional que unifica, na mesma estrutura, o ensino regular tradicional e a educação especial.
Está prevista na pauta ainda a votação do Projeto de Lei 10.261/21, que institui a data de 29 de agosto como Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJs, Promoters e clubes da época. A proposta é dos vereadores Ademir Santana, Coronel Alírio Vilassanti, Gilmar da Cruz e Júnior Coringa.
Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 10.308/21, de autoria do vereador Junior Coringa, instituindo a Semana Municipal do Hip Hop e o Dia Municipal do Hip Hop, em Campo Grande. A data definida será 24 de janeiro.
O Projeto de Lei 10.317/21, que institui o Programa Municipal de Qualificação Profissional de Campo Grande, também será votado em primeira discussão. A proposta é do vereador Dr. Loester. O objetivo é a promoção da qualificação social e profissional, com prevalência na abrangência de comunidades periféricas, permitindo a inserção no mercado de trabalho.
As sessões acontecem no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, onde estão sendo adotadas todas as medidas de biossegurança para prevenção à Covid-19, como distanciamento e uso de máscaras. Também é possível acompanhar de forma on-line pelas redes sociais da Casa de Leis, no Youtube ou Facebook.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Imasul orienta produtores sobre aceiros, sistema SIRIEMA e atividades isentas de licenciamento ambiental
Leia Mais
Coronel David propõe aviso obrigatório para informar proibição de fidelização em contratos em MS
Leia Mais
Trump sugere deportação de Elon Musk após críticas a pacote fiscal bilionário
Leia Mais
Maior aquário de água doce do mundo é atração em Campo Grande e reúne biodiversidade, ciência e tecnologia
Municípios