Aprovado Projeto de Lei da Mesa Diretora que amplia tamanho de imóveis que poderão ter acesso ao CrediHabita
15/02/2022
15:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 10.489/22, sobre a estrutura e finalidade do Programa CrediHabita. A proposta é de iniciativa da Mesa Diretora, assinada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis e o vereador Delei Pinheiro, 1º secretário.
“Quero parabenizar ao vereador Delei defensor constante da política habitacional e que assim como eu, luta pela ampliação do direito à moradia digna. Parabéns extensivo a todos os vereadores que votaram de forma unânime aprovando este passo importante para ajudar famílias carentes que precisam desse crédito. A nova redação permite que o candidato ao programa seja proprietário de imóvel residencial quitado ou financiado e devidamente escriturado, com área total construída de até 90m², antes era 70m², para ter acesso a crédito para ampliação e reforma de suas casas”, explicou Carlão.
Agora além do aumento de área construída para ingresso no programa, em casos de ampliação, a área existente somada à área da ampliação também deve ter até 90m².
“Parabenizo a iniciativa do Projeto e especialmente a Mesa Diretora e ao presidente Carlão, pela sensibilidade de entenderem que muitas das famílias carentes que buscam esse crédito para ampliação e reforça de seus imóveis possuem famílias grandes, com até mais de sete pessoas e a ampliação do espaço é de grande importância”, disse o vereador André Luis ao proferir seu voto favorável.
Os trabalhos da Casa permanecem de maneira remota, a partir das 9h, e podem ser acompanhados ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Namorada virtual de adolescente que matou os pais é apreendida em Mato Grosso
Leia Mais
Nelsinho Trad destina R$ 800 mil para modernizar a saúde pública em três municípios de MS
Leia Mais
Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e reforça que não aceitará 'tumulto processual'
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande discute veto à criação da Fundação de Cultura e projetos sociais prioritários
Municípios